terça-feira, 20 de agosto de 2013

Emoção marca sorteio de endereços do Residencial Beatriz

Texto e foto: Camila Graziela

Os contratos serão assinados no próximo dia 2, também no salão da Comunidade Evangélica 

A manhã desta terça-feira (20) foi marcada por muita emoção. É que centenas de pessoas realizaram o sonho de ter a casa própria. A Prefeitura de Araçatuba, em parceria com a Caixa Econômica Federal (CEF), fez o sorteio de endereços das 472 residências para as famílias beneficiadas com o Residencial Beatriz. Localizado no bairro São José, os imóveis foram construídos por meio do programa “Minha Casa, Minha Vida”. 
O evento aconteceu no salão da Comunidade Evangélica, no bairro Santana, e reuniu aproximadamente 1,5 mil pessoas, entre cidadãos contemplados e familiares. Participaram do evento o prefeito Cido Sério; o vice-prefeito Carlos Hernandes; os vereadores Rivael Papinha e Cido Saraiva; a secretária de Assistência Social, Marta Dourado; representantes da Caixa Econômica Federal e da Lomy Engenharia, entre outras autoridades.
Na oportunidade, Marta Dourado destacou que este era o momento especial. “É com muita alegria que estou vendo, hoje, dezenas de famílias transformarem o sonho da casa própria em realidade. O Programa Minha Casa, Minha Vida é um marco e o maior na história do Brasil, o que nos leva a agradecer o ex-presidente Lula pela coragem da elaboração de políticas públicas para os mais pobres do país e pelo empenho do prefeito Cido Sério em trazer e efetivar este Programa em nosso município”, disse ela. 
Já Carlos Hernandes, agradeceu o empenho de toda equipe da Prefeitura, principalmente o grupo ligado à Secretaria de Assistência Social, que cuidou diretamente do processo de triagem das famílias. 
AGRADECIMENTO A DEUS

Na ocasião, Cido Sério iniciou sua fala pedindo para que todos os presentes erguessem as mãos para o céu dizendo “obrigado meu Deus”. Ele ressaltou o quanto é importante para as famílias ter suas casas e enfatizou que trabalha todos os dias para que os menos favorecidos vivam em uma Araçatuba mais justa. 
“Estamos aqui pela terceira vez para realizar o sonho de cada um de vocês. Sou muito grato a Deus em poder ser o prefeito que está realizando o sonho da casa própria, pois eu vim de uma família de sem terra. Nosso objetivo é ampliar o número de casas para a cidade e que todos cidadãos tenham direito à casa própria”, discursou o prefeito.
 CONTEMPLADA
Entre os contemplados estava Lucilene Cardoso de Oliveira, 31, mãe de uma menina de três anos de idade, portadora da Síndrome de Lennox Gastaunt. Ela conta que reside em uma casa emprestada e que ela está passando por reforma para ser vendida.  
“Quando recebi a carta eu não acreditei porque eu já estava desesperada sem saber para onde ir. Agora estou realizando o sonho de ter minha casa; eu só tenho que agradecer a Deus, ao prefeito Cido Sério, à Cidinha e à Marta Dourado, por terem realizado meu sonho", fala emocionada. 
Lucilene cuida da filha sozinha e não pode trabalhar porque a menina requer cuidados especiais o dia todo. Durante o evento, uma equipe da Secretaria de Educação esteve disponível para informações sobre reserva de vagas nas escolas em torno do residencial Beatriz. Houve, também, um espaço de recreação com monitores destinados para as crianças. 
CONTRATOS
Os contratos serão assinados no próximo dia 2, também no salão da Comunidade Evangélica. Cada casa tem dois quartos, sala, cozinha e banheiro e área de serviço, sendo 37,5 m2 de área construída no valor de R$ 52 mil. As unidades habitacionais contaram, ainda, com sistema de aquecimento solar.
A construtora Lomy Engenharia foi a responsável pela construção do empreendimento. Trata-se do quarto conjunto de imóveis que faz parte do programa "Minha Casa, Minha Vida" para famílias com renda mensal de até três salários mínimos. Já foram construídas e entregues 1.584 casas desde o início do MCMV, nos residenciais Porto Real I e II e Atlântico I e II.
 ------------------------------------------------------------------------
Secretaria Municipal de Assistência Social – SMAS
Prefeitura Municipal de Araçatuba – PMA
(18) 3636-1260
www.aracatuba.sp.gov.br
-----------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário: