terça-feira, 6 de agosto de 2013

Sítio da Criança inaugura sala de informática

Texto e foto: Camila Graziela

É mais uma ação da administração que não tem medido esforços para garantir a inclusão digital a todos


As crianças e adolescentes do Programa Lobato – Sítio da Criança ganharam um equipamento a mais para aprendizado e diversão. Na manhã desta terça-feira (6), foi inaugurada no local a nova sala de informática. A secretária de Assistência Social, Marta Dourado, e o prefeito Cido Sério estiveram presentes. 

O prefeito Cido Sério afirmou que estava muito feliz e emocionado em entregar esta nova melhoria, uma vez que o investimento no bem-estar das crianças e dos adolescentes é um importante passo para a construção de um mundo mais justo e perfeito. 
Para a secretária Marta Dourado, esta é mais uma ação da administração que não tem medido esforços para garantir a inclusão digital a todos. “É com muita alegria que hoje inauguro este espaço, onde estes 85 meninos terão acesso a estes equipamentos que irão proporcionar a eles conhecimento e diversão, isso é inclusão digital, garantido o direito de cidadão de cada um”, disse.

ESPAÇO
A nova sala é mais ampla e possui 12 computadores todos conectados à internet, quatro videogames Xbox e quatro TVs de Led. Segundo o monitor de informática Rodrigo Barbosa, com a chegada da internet abriu-se um leque de possibilidades. 
“Iremos usar a internet para trabalhar com jogos educativos e pesquisas em geral, como por exemplo, orientar nas tarefas escolares. O videogame permitirá trabalharmos a relação de convivência e fortalecimento de vínculos, e também trabalhar o desenvolvimento como atenção, coordenação motora, senso direcional, além de atender um pedido antigo dos meninos”, explicou. 
Rodrigo ressaltou, ainda, que a concessão desta nova sala é um sonho antigo. Ele conta que está no Programa há quase dois anos, e na primeira reunião com a secretária Marta Dourado fez o pedido de um espaço melhor para executar as aulas. “Só tenho que agradecer a secretária, que foi solícita e atendeu meu pedido, ao prefeito Cido Sério que viabilizou e a todos os envolvidos”, declarou.


------------------------------------------------------------------------

Secretaria Municipal de Assistência Social – SMAS
Prefeitura Municipal de Araçatuba – PMA
(18) 3636-1260
www.aracatuba.sp.gov.br
-----------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário: