sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Caixa doa computadores a projetos socais da Prefeitura

Banco faz doação depois de pedido feito pela Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS)


A Caixa Econômica Federal fez uma doação de computadores, na tarde desta quinta-feira (1), de 36 computadores e 10 impressoras, que serão usados em projetos sociais da Prefeitura de Araçatuba. A entrega do material de informática foi feita pelo gerente da agência central do banco em Araçatuba, Roberto Della Bandeira, ao prefeito Cido Sério e à secretária de Assistência Social de Araçatuba, Marta Dourado.

A cerimônia, que aconteceu no gabinete do prefeito, foi acompanhada pelos secretários municipais Hélio Consolaro (Cultura) e Rafaella Garcia (Comunicação Social). A vereadora Beatriz Soares Nogueira representou o Legislativo. Os computadores serão usados no Peti (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil), Sítio Escola e nos três assentamentos agrários do município.

Della Bandeira explicou que estas máquinas eram usadas até há pouco tempo nas agências da Caixa e que foram colocadas para doação depois de serem substituídas. “Elas estão em excelentes condições de uso. Só foram trocadas por causa da política do banco, que renova seus computadores a cada dois anos”, afirmou ele.

O prefeito Cido Sério aproveitou para destacar a importância da Caixa Econômica Federal para a sociedade, lembrando que ela é o maior banco social do mundo e detentora do segundo maior volume de dados armazenados do mundo, perdendo apenas para a agência espacial americana, a Nasa.

“Recebemos estes computadores e estas impressoras muito agradecidos. Com eles, vamos dar continuidade ao nosso trabalho de inclusão digital de nossas crianças. Levamos notebooks para as escolas municipais e sempre investimos em computadores para os locais nos quais fazemos atendimentos a crianças e adultos”, afirmou o prefeito Cido Sério.

------------------------------------------------------------------------

Secretaria Municipal de Assistência Social – SMAS
Prefeitura Municipal de Araçatuba – PMA
(18) 3636-1260
www.aracatuba.sp.gov.br
-----------------------------------------------------------------------


Nenhum comentário: