sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Programa Lobato faz homenagem aos pais

Texto e foto: Camila Graziela

Na tarde desta quinta-feira (8), as crianças do Sítio Escola – Programa Lobato, realizaram algumas apresentações em homenagem ao ‘Dia dos Pais’. O evento aconteceu na sede onde funciona o projeto, que é gerido pela Prefeitura de Araçatuba, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS). As atividades foram acompanhadas por cerca de 50 pais.




A diretora do Departamento de Proteção Social Básica, Márcia Moreira Lavoyer esteve presente. Após saudar todos os pais, ela ressaltou que o Programa está iniciando uma nova etapa, melhorando ainda mais o que já era bom, e falou também do quão importante é participar na vida dos filhos.
“Pai é uma figura muito importante na vida de um filho. Que em momento nenhum vocês pais percam a oportunidade de olhar para seus filhos com um olhar diferente, pois eles crescem muito rápido”, afirmou.



MOMENTO IMPORTANTE
De acordo com a coordenadora Camila Cancian, momentos como este é de extrema importância para aproximar ainda mais os filhos dos pais. “Este encontro de hoje, permite mostrar aos pais o que os filhos deles são capazes de fazer, seja no teatro, na música ou na confecção das lembrancinhas. E também aproxima os pais do programa, porque normalmente as mães é que participam mais”, explicou.



Durante o evento foram apresentadas três peças teatrais, todas sob o tema entre a relação de pai e filho. Foram elas: “A Ganância”, "O Melhor Presente” e “Pai e Futebol”. Após as encenações, houve apresentação musical da banda ‘Cavaleiros de Luz’, formada pelos meninos do sítio. A música cantada foi composta por um dos integrantes, de 11 anos.



Sob o título de ‘Pai’, o pequeno compositor conta que compôs a canção especialmente para a apresentação do dia dos pais. “Eu sempre me inspiro em alguém para compor, e esta música foi inspirada em mim mesmo, porque eu não conheço meu pai”, disse.

SONHO
Segundo o garoto, desde pequeno sonha em ser tornar cantor e que compôs sua primeira música aos cinco anos de idade. “Hoje eu tenho dez composições, e mais uma em mente. Agora eu quero aprender a tocar violão para conseguir fazer as notas das minhas músicas”, declarou.

Todos os pais receberam uma lembrancinha (porta lata térmico) confeccionada pelos próprios meninos nas aulas de arte. Ao final, foi servido o tradicional jantar. No cardápio: feijão gordo, arroz, lombo recheado, farofa, salada e sobremesa.




Leia a letra da música:

PAI

Queria que meu pai estivesse aqui do meu lado
Queria que meu pai me desse atenção, queria conhecer meu pai
Queria dizer o que eu sinto, mas meu pai aqui não está
Não... está... aqui
Pai, preciso de você
Pai, quero te conhecer

Queria que você me desse atenção
Queria sentir suas mãos
Por favor, fale comigo
Sinto saudades suas, meu velho amigo

Pai, preciso de você
Pai, quero te conhecer

Oh pai

------------------------------------------------------------------------

Secretaria Municipal de Assistência Social – SMAS
Prefeitura Municipal de Araçatuba – PMA
(18) 3636-1260
www.aracatuba.sp.gov.br
-----------------------------------------------------------------------


Nenhum comentário: