segunda-feira, 6 de abril de 2015

Assistidos em programas sociais ganham ovos de Páscoa

Texto e foto: Camila Graziela

Ações realizadas em equipamentos de Araçatuba antecipam a comemoração do próximo domingo

Com a proximidade da páscoa, comemorada no próximo domingo (5), os programas assistenciais de Araçatuba, entregaram ovos de chocolates, nessa quarta-feira (1), para seus assistidos. No Programa Lobato – Sítio da Criança, por exemplo, os meninos participaram de um almoço. No cardápio, arroz, feijão, peixe assado, farofa e laranja de sobremesa. O peixe foi pescado pelos próprios meninos numa lagoa que há no local. A ação já virou tradição nesta época do ano.


No Serviço de Convivência Infanto-Juvenil (SECOI) a entrega ocorreu entre diversas brincadeiras, o clima foi de muita alegria e descontração. Já no Centro de Convivência do Idoso (CCI), os usuários receberam uma mensagem sobre o verdadeiro significado da páscoa. O clima foi de muita emoção.  Em seguida, foram distribuídos os ovos de Páscoa que estavam dentro de sacolas de feltro e enfeites de E.V.A. com as cores rosa e azul, além de trufas.


Como sempre ocorre às vésperas de datas comemorativas (Dia das Mães, dos Pais, Natal etc.), as ações servem para promover inclusão social, já que nem sempre os cidadãos atendidos nos programas sociais e suas famílias têm condições de adquirir produtos relacionados às datas ou mesmo realizar eventos festivos. O sorriso nos rostos dos participantes provam que todos ficam mais do que satisfeitos com o acolhimento do Poder Público.


A iniciativa parte da Prefeitura de Araçatuba, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS). Desde o dia 23 de abril de 2014, 16 programas da Secretaria Municipal Assistência Social (SMAS) de Araçatuba são geridos pela Associação de Amparo ao Excepcional Ritinha Prates (AAERP).


------------------------------------------------------------------------
Secretaria Municipal de Assistência Social – SMAS
Prefeitura Municipal de Araçatuba – PMA
(18) 3607-6500
www.aracatuba.sp.gov.br

-----------------------------------------------------------------------  

Nenhum comentário: