quarta-feira, 29 de setembro de 2010

CRM recebe nome de assistente social

O Centro de Referência da Mulher (CRM), inaugurado em maio deste ano pelo Governo de Araçatuba, recebeu o nome de Josymary Aparecida Carranza, assistente social que foi assassinada pelo marido em 1986. A proposta partiu da vereadora Durvalina Garcia (PT) e foi aprovada por unanimidade durante a 31ª sessão ordinária do ano, realizada na última segunda-feira (27) na Câmara Municipal.

Josy, como era mais conhecida, trabalhava em Araçatuba na Secretaria de Promoção Social quando teve o fim trágico, a poucos dias de completar 27 anos de idade. No momento da exposição do projeto, Durvalina disse que pensou no nome da assistente social assim que o centro foi criado, e que se sentia emocionada com o ato de denominação. “A Josy era uma pessoa muito querida e comprometida com o trabalho em Araçatuba e região. Sua morte chocou a todos”, lembrou.

Para a secretária de Assistência Social, Cidinha Lacerda, o nome foi muito bem escolhido. “É uma homenagem mais do que justa para uma mulher que trabalhou tanto na área social”, disse a secretária. Cidinha se refere à atuação profissional da homenageada, que se formou em 1981 no curso de Serviço Social, em Lins, e trabalhou na Legião Brasileira de Assistência, Usina Álcool Azul, Centro de Triagem e Encaminhamento do Migrante de São Paulo e na DRADS (Divisão Regional de Assistência Social).

Atendimento

Josy leva o nome do centro que foi implantado com o objetivo de atender mulheres vítimas de violência. Ele é mantido pelo Governo Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social, e conta com uma equipe de nove profissionais, entre psicólogas, assistentes sociais, auxiliar administrativa, advogada, recepcionista, auxiliar de serviços gerais e segurança. Entre os serviços prestados se destacam o atendimento psicossocial, assessoria jurídica, atividades de prevenção, articulação com rede de atendimento de proteção especial e levantamento de dados locais sobre a situação da violência contra a mulher.

Um comentário:

Assistência Social disse...

Parabéns pelo trabalho e sucesso com a CRM.

Nós, Assistentes Sociais ficamos felizes com essa homenagem a uma colega de profissão, que infelizmente não se encontra mais entre nós!

Quando puderem visitem nosso blog, trabalhamos na Secretaria de Assistência Social do município de Teofilândia, na Bahia!

Abraços,
http://assistenciasocialteofilandia.blogspot.com