sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Aquecedores solares são instalados no Condomínio Vitória antes do previsto

As 38 casas do Condomínio Vitória, no bairro Rosele, estão todas equipadas com aquecedores solares. As últimas unidades foram instaladas recentemente. A ideia inicial era concluir o serviço até dezembro deste ano, mas a empresa parceira do Governo Municipal no projeto – a Transsen – conseguiu equipar todas as residências antes do prazo.

Para a secretária de Assistência Social, Cidinha Lacerda, a conclusão do serviço mostra o comprometimento dos parceiros que se juntaram ao projeto. “As empresas que convidamos são sérias e comprometidas com a questão social. Estamos muito felizes com a instalação dos aquecedores”, disse Cidinha. Os moradores também receberam, anteriormente, geladeiras e lâmpadas econômicas, por meio de parceria com a CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz).

A secretária destaca que o condomínio foi projetado dentro dos padrões de sustentabilidade e que a doação dos aquecedores, geladeiras e lâmpadas foi uma forma de promover a eficiência enérgica e reduzir o consumo das famílias. O que já acontece nas residências do condomínio. Como exemplo disso, a moradora Regiane Maria da Conceição afirma que a conta de energia de sua casa apresentou redução.

“A economia foi muito boa, eu tive diminuição de R$ 12 reais na conta”, diz Regiane. Segundo ela, as pessoas têm elogiado o aquecedor. “Todo mundo que vem aqui quer ter um. Eu mesma, se tivesse condições de comprar um antes, eu compraria”, destaca. O consumo de energia no Condomínio Vitória apresentou queda de 10% a 40% na maioria das residências, desde a instalação de lâmpadas, geladeiras econômicas e aquecedores solares.

Fotos: Alex Tristante

Nenhum comentário: