As 38 casas do Condomínio Vitória, no bairro Rosele, estão todas equipadas com aquecedores solares. As últimas unidades foram instaladas recentemente. A ideia inicial era concluir o serviço até dezembro deste ano, mas a empresa parceira do Governo Municipal no projeto – a Transsen – conseguiu equipar todas as residências antes do prazo.
Para a secretária de Assistência Social, Cidinha Lacerda, a conclusão do serviço mostra o comprometimento dos parceiros que se juntaram ao projeto. “As empresas que convidamos são sérias e comprometidas com a questão social. Estamos muito felizes com a instalação dos aquecedores”, disse Cidinha. Os moradores também receberam, anteriormente, geladeiras e lâmpadas econômicas, por meio de parceria com a CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz).A secretária destaca que o condomínio foi projetado dentro dos padrões de sustentabilidade e que a doação dos aquecedores, geladeiras e lâmpadas foi uma forma de promover a eficiência enérgica e reduzir o consumo das famílias. O que já acontece nas residências do condomínio. Como exemplo disso, a moradora Regiane Maria da Conceição afirma que a conta de energia de sua casa apresentou redução.
“A economia foi muito boa, eu tive diminuição de R$ 12 reais na conta”, diz Regiane. Segundo ela, as pessoas têm elogiado o aquecedor. “Todo mundo que vem aqui quer ter um. Eu mesma, se tivesse condições de comprar um antes, eu compraria”, destaca. O consumo de energia no Condomínio Vitória apresentou queda de 10% a 40% na maioria das residências, desde a instalação de lâmpadas, geladeiras econômicas e aquecedores solares.
Fotos: Alex Tristante
Nenhum comentário:
Postar um comentário