quarta-feira, 20 de abril de 2016

Atendidos no Secoi visitam Zoológico Municipal‏

Por Camila Graziela


Passeio no Zoológico Municipal Dr. Flávio Leite Ribeiro alterou a rotina de atendidos no Serviço de Convivência Infantojuvenil (Secoi), na terça-feira (19). A ação tem por objetivo proporcionar o fortalecimento de vínculos entre eles, bem como utilizar espaço diferenciado para atividades.

A coordenadora técnica do Secoi, Anézia Gabas, explica que “as atividades externas visam proporcionar às crianças e adolescentes momentos de socialização, integração e diversão”. Passeio por trilhas existentes no bosque, caça ao tesouro, jogos e brincadeiras no parquinho fizeram a diversão da garotada. Na quarta-feira (20) será a vez de usuários do período da tarde vivenciarem esses momentos. 

Para o próximo dia 29 de abril está programada viagem à cidade de Santa Fé do Sul, com programação agendada na Cidade da Criança e Parque Mário Covas. A iniciativa é da Prefeitura de Araçatuba por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), que promove uma série de ações focadas na dignidade humana, inclusão social e qualidade de vida dos assistidos.



SECOI 
O Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) criado pelo Governo Federal há 18 anos e implantado no município em 2001 deu lugar ao Serviço de Convivência Infantojuvenil. Em vez de combater o trabalho infantil, o equipamento atua na prevenção, promovendo atendimento psicossocial, oficinas culturais, artísticas, artesanais e socioeducativas, para crianças e adolescentes na faixa etária de seis a 15 anos, em situação de vulnerabilidade.

Também são promovidas ações que fortaleçam a permanência na escola. Atualmente, a unidade atende 85 crianças e adolescentes, na rua Florêncio de Abreu, 932, no bairro Alvorada.

Nenhum comentário: