sexta-feira, 1 de abril de 2016

Atendidos no Secoi vivenciam dia de lazer e diversão‏

Por Camila Graziela

Crianças e adolescentes que frequentam o Serviço de Convivência Infantojuvenil (Secoi) vivenciaram um dia de lazer nas dependências da unidade do Sest/Senat (Serviço Social do Transporte/Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte), na quarta-feira (30). Eles se divertiram na piscina, quadra esportiva e com jogos, como futebol, pingue-pongue e pebolim.


Ao todo, 35 pessoas com idades entre seis e 15 anos participaram do passeio, acompanhados por monitores. A coordenadora do programa, Anézia Gabas, diz que a ação tem por objetivo fortalecer os vínculos entre os atendidos e equipe técnica. “Esses passeios também proporcionam um dia diferente e agradável para eles; é importante quebrar a rotina com programações diferenciadas. Além disso, os passeios fazem parte do cronograma de atividades”. 

Para o mês de abril estão previstos dois passeios: um no Zoológico Municipal Flávio Leite Ribeiro e outro na Cidade da Criança e Parque Mário Covas, em Santa Fé do Sul, localizada a 153 km de Araçatuba. A iniciativa é da Prefeitura de Araçatuba por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social.

O Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) criado pelo Governo Federal há 18 anos e implantado no município em 2001 deu lugar ao Serviço de Convivência Infantojuvenil (Secoi). Em vez de combater o trabalho infantil, o equipamento atua na prevenção, ofertando atendimento psicossocial, oficinas culturais, artísticas, artesanais e socioeducativas para crianças e adolescentes na faixa etária de seis a 15 anos, em situação de vulnerabilidade, além de ações que fortaleçam a permanência na escola. Atualmente, 97 meninos e meninas frequentam o local.
-----------------------------------------------------------------------
Secretaria Municipal de Assistência Social – SMAS
Prefeitura Municipal de Araçatuba – PMA
(18) 3607-6500
www.aracatuba.sp.gov.br
----------------------------------------------------------------------- 

Nenhum comentário: