sexta-feira, 8 de abril de 2016

Rotinas administrativas, humanização e atenção ao outro são temas da semana de capacitação‏

Por Camila Graziela

No terceiro dia do 2.º Capacita SMAS (Secretaria Municipal de Assistência Social), auxiliares e assistentes administrativos dos programas sociais participaram da oficina ‘Rotinas Administrativas’. Ministrada pela facilitadora Regiane Vargas Funatsu, foram abordadas as atribuições do profissional que exerce a função administrativa: solicitações diversas, controle de material, atendimentos variados, controle de gastos dos recursos destinados aos programas, controle de frequência de recursos humanos, dentre outras.

Para Regiane Funatsu, a ação foi “bastante produtiva, pois facilitará a rotina diária de trabalho e irá colaborar para melhor andamento dos serviços administrativos”. Ela destacou que a capacitação terá continuidade durante reuniões periódicas na sede da secretaria. A capacitação de quarta-feira (6) contou ainda com a oficina ‘Humanização e Atenção ao Outro’, comandada por Marcela Silva Flores de Gois. Por abranger todos os profissionais da Rede de Proteção Social, foi dividida em três turmas.



Marcela de Gois destacou que mais uma vez a equipe foi bastante receptiva ao conteúdo apresentado, expressando diversas opiniões sobre o dia a dia do trabalho socioassistencial. “O conteúdo certamente será reproduzido na rotina de trabalho de cada participante”. 
Iniciativa da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, 2.º Capacita SMAS Araçatuba tem os objetivos de aprimorar o desenvolvimento das ações socioassistenciais, atendendo às especificidades dos programas e, sobretudo, valorizar as equipes de trabalho com oficinas para instrumentalizar, na teoria e na prática, os profissionais do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

Nenhum comentário: