sexta-feira, 1 de abril de 2016

CCI recebe visita de grupo de senhoras de Pereira Barreto‏

Por Camila Graziela

O Centro de Convivência do Idoso (CCI) de Araçatuba recebeu na quinta-feira (31) a visita de um grupo de senhoras da Igreja Anglicana da cidade de Pereira Barreto. O encontro, marcado por muita alegria e apresentações, foi mais uma iniciativa que visa promoção da autoestima e valorização do idoso, no equipamento mantido pela Prefeitura de Araçatuba por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social.


 Visitantes tomaram café da manhã e, logo em seguida, apresentaram uma série de danças alemãs e orientais. Integrantes do CCI também fizeram apresentação de zumba. As atividades foram encerradas com mantra (vibração sonora), momento de total integração entre atendidos e visitantes.


Segundo Sabrina Ferreira Chaves, coordenadora do CCI, os idosos ficaram bastante empolgados com a visita. “São muito válidas e bastante produtivas essas ações, porque proporcionam novos conhecimentos e culturas diferentes. Além de promover interação, afetividade e amizade entre eles”.


Sachiko Tamaki, de 65 anos, monitora de dança do grupo de senhoras, disse ter gostado muito do lugar. “Os idosos daqui são participativos e bem receptivos, e isso muito nos alegra”. A visitante Ilair Silvestre de Vasconcelos, 71, acrescentou que toda cidade deveria ter um espaço como o CCI, “porque é uma valorização do idoso. Não podemos ficar parados, senão enferrujamos. Achei excelente essa troca de experiência, pois isso evita a depressão, que é recorrente em nossas vidas”. 


O Centro de Convivência do Idoso é um espaço de atendimento e convivência social, voltado à melhoria das relações sociais e afetivas do idoso, sua saúde e autoestima, evitando a institucionalização e garantindo a melhoria da qualidade de vida. A unidade oferece atendimento psicossocial, enfermagem e atividades diversificadas. Atualmente, 55 pessoas frequentam o local.



-----------------------------------------------------------------------
Secretaria Municipal de Assistência Social – SMAS
Prefeitura Municipal de Araçatuba – PMA
(18) 3607-6500
www.aracatuba.sp.gov.br
----------------------------------------------------------------------- 

Nenhum comentário: