sexta-feira, 29 de abril de 2016

Centro Pop promove festa para aniversariantes do mês‏

Texto e foto: Camila Graziela

O Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop) promoveu café da manhã especial para homenagear aniversariantes do mês de abril, na manhã de sexta-feira (29). Aproximadamente 70 pessoas estiveram no local, decorado com bexigas. O equipamento é mantido pela Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social.


 
 A coordenadora do Centro Pop, Jucielly Moreira, explica que a ação é mais um meio para resgatar a dignidade e autoestima dos usuários. “Muitos deles não têm como comemorar o aniversário. Com a iniciativa estamos contribuindo para a valorização da vida. Aqui, nossos usuários são vistos como cidadãos”. 



Douglas Henrique Magrini Teles é um dos aniversariantes, tendo completado 35 anos no dia 23. “Estou muito feliz por ter recebido uma festa de aniversário. O Pop é minha família. Aqui, eu tenho referência de um lar, com todo apoio necessário. Sou muito grato por tudo que eles fazem por nós”, declarou.

Ele contou que é araçatubense e passou a morar nas ruas da cidade há dois anos, porque não se dava bem com o padrasto. “Eu sempre morei com a minha mãe, mas depois que ela se casou eu me desentendi algumas vezes com o marido dela, e sai de casa depois de uma séria desavença”.
CENTRO POP  
Estruturado na cidade em 2014, o Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua tem como objetivo prestar atendimentos a jovens, adultos, idosos e famílias que utilizam as ruas como espaço de moradia ou sobrevivência. 
O equipamento deve possibilitar condições de acolhimento na rede socioassistencial, de forma a contribuir para a construção ou reconstrução de novas formas de vida, respeitando a autonomia e o direito de escolha dos usuários, bem como promover ações para reinserção familiar e/ou comunitária. Localizado na rua São Paulo, 1090, no jardim Sumaré, Centro Pop funciona das 8h às 17h.

Nenhum comentário: