segunda-feira, 18 de abril de 2016

Curso Administre é oferecido a usuários do Paif na unidade do Cras no bairro Juçara‏

Por Camila Graziela
O Centro de Referência de Assistência Social (Cras), no bairro Juçara, em parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi) promoveu na sexta-feira (15) o curso Administre, destinado a usuários do Programa de Acompanhamento Integral à Família (Paif). A coordenadora da unidade, Aretusa de Paula Rodrigues, explica que a capacitação tem por objetivo oferecer informações relativas à administração do orçamento familiar: como organizar despesas considerando as prioridades das famílias. As orientações se estendem também a pessoas que projetam iniciar negócio próprio. 

“Esse é o primeiro curso de uma série programada para 2016, objetivando trabalhar a capacitação profissional dos usuários e, com isso, promover a emancipação deles”, comentou a coordenadora. A ação integra uma série de medidas que a Prefeitura de Araçatuba, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), e de seus programas, adota para promover a valorização e melhoria da qualidade de vida dos assistidos. 

Cras desenvolve diversas ações para a comunidade, promovendo a concretização dos direitos constitucionais e fortalecimentos de vínculos afetivos, relacionais e comunitários. Tem como principais ações o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif), Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para crianças de até seis anos de idade e para idosos, e Serviço de Proteção Social Básica no domicílio, para pessoas com deficiências.

Nenhum comentário: