segunda-feira, 11 de abril de 2016

Secretaria Municipal de Assistência Social encerra semana de capacitação‏

Por Camila Graziela

A semana do evento 2.º Capacita SMAS (Secretaria Municipal de Assistência Social) foi encerrada com a oficina ‘Escrever Direito’, tendo como público-alvo todos os colaboradores da Rede de Proteção Social. O professor e secretário municipal de Cultura Hélio Consolaro foi o facilitador.


Na abertura do evento, realizada no dia 4, todos os participantes receberam material com 104 exercícios, para resolução em casa. “Hoje, nós fizemos a correção. Falamos sobre as dificuldades da língua, as dúvidas mais frequentes relacionadas à escrita, como escrever corretamente cartas, ofícios e atas, bem como o comportamento e a escrita nas redes sociais”, comentou o professor.


Ele diz que “o maior objetivo foi o de transmitir à equipe que é preciso ter cuidado na hora de escrever e, que na dúvida, é importante ter a cultura de consultar um dicionário ou até mesmo um amigo. Afinal, quem tem dúvida procura acertar, e quem tem muita certeza geralmente erra”. A oficina foi interativa e ocorreu na sexta-feira (8), na FEA (Fundação Educacional Araçatuba). 
Iniciativa da Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, 2.º Capacita SMAS Araçatuba teve por objetivos aprimorar o desenvolvimento das ações socioassistenciais, atendendo às especificidades dos programas e, sobretudo, valorizar as equipes de trabalho com oficinas para instrumentalizar, na teoria e na prática, os profissionais do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

Nenhum comentário: