sexta-feira, 8 de abril de 2016

Usuárias do Cras no bairro Juçara experimentam aula de step

Por Camila Graziela

Usuárias do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), no bairro Juçara, participaram de aula experimental de step, conhecida como ginástica de degrau. A modalidade é mais uma das diversas atividades oferecidas pela unidade gratuitamente.



A educadora física Alessandra Marques explica que a modalidade desenvolve a coordenação motora, aumenta a resistência aeróbica e favorece a resistência muscular localizada. “É uma atividade que trabalha mais os membros inferiores. Além de ser um ótimo exercício respiratório, faz bem ao coração e ainda auxilia na perda de peso. A aula foi um sucesso, pois as alunas adoraram os exercícios”, destacou a profissional. A oficina ocorreu na sexta-feira (1).


A unidade oferece também aulas de jazz, zumba, ginástica funcional, dança livre, patchwork e trabalhos manuais. As oficinas são abertas à comunidade de abrangência do território do Cras. Para participar basta ser cadastrado.




Cras desenvolve diversas ações para a comunidade, promovendo a concretização dos direitos constitucionais e fortalecimentos de vínculos afetivos, relacionais e comunitários. Tem como principais ações o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif), Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para crianças de até seis anos de idade e para idosos, e Serviço de Proteção Social Básica no domicílio, para pessoas com deficiências.

Nenhum comentário: