segunda-feira, 18 de abril de 2016

Centro de Convivência do Idoso promove 3.º CCI Artes‏

Por Camila Graziela


O Centro de Convivência do Idoso (CCI) promoveu na quinta-feira (14) o 3.º CCI Artes. O evento ocorreu durante a reunião familiar mensal, com o objetivo de apresentar aos familiares atividades desenvolvidas durante oficinas periódicas.


Segundo Sabrina Ferreira Chaves, coordenadora do equipamento, durante o encontro foi abordada a importância do papel dos familiares na vida do idoso, com aplicação de dinâmica para ilustrar o tema. “É muito importante conscientizar os familiares que eles são fundamentais para o bem-estar dos nossos idosos”.


O evento foi encerrado com mantra (vibração sonora) e dança entre idosos e familiares. Um farto café da tarde foi servido no local. A Prefeitura de Araçatuba, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), adota uma série de medidas que promovem a valorização e a melhoria da qualidade de vida dos idosos assistidos.


CCI 
O Centro de Convivência do Idoso é um espaço de atendimento e convivência social, voltado à melhoria das relações sociais e afetivas do idoso, sua saúde e autoestima, evitando a institucionalização e garantindo a melhoria da qualidade de vida. Atendimento psicossocial, enfermagem e atividades diversificadas são oferecidos. 
Inaugurado em maio de 2013, CCI tem a finalidade de acolher idosos que vivem em situação de vulnerabilidade social. O equipamento fica na rua Jovita Militão Bonfim, 66, no bairro Chácaras Arco-Íris, com capacidade para atender 50 pessoas acima de 60 anos de idade. O funcionamento é de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h.

Nenhum comentário: