sexta-feira, 13 de maio de 2016

Campanha do Agasalho 2016 prioriza doações de peças com ‘mais calor’

Por Camila Graziela

‘Mais calor, mais amor’ é o lema da Campanha do Agasalho de 2016, promovida pela Prefeitura de Araçatuba por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Fundo Social de Solidariedade. Nesse ano, a iniciativa passa por uma reformulação, além de coletar roupas em boas condições para todos os públicos: ênfase para doação de peças usadas no frio, como agasalhos, blusas, camisas de manga comprida e calças.


O lançamento oficial ocorreu na quinta-feira (12), no auditório do Paço Municipal. Durante o ato, o prefeito Carlos Hernandes enfatizou a valorização do ser humano. “Todos os gestos de solidariedade são um ato em favor de toda sociedade. Para nós, pode ser um gesto pequeno doar um agasalho, mas, para quem precisa, é tudo. Salva uma vida”. Ele anunciou a doação de 100 mantas provenientes do Tiro de Guerra.


Segundo a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Renata Massano, nos anos anteriores 70% das roupas arrecadadas eram mais apropriadas ao calor. “Nosso objetivo, no momento, é arrecadar somente peças mais quentinhas, para aquecer o frio das pessoas que precisam de apoio nesta estação do ano”.


A secretária de Assistência Social, Marta Dourado, destacou que nos últimos sete anos a campanha bateu recordes. “Em 2016 serão distribuídos 800 edredons e 300 agasalhos para cadastrados nas unidades do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) que estão em situação de vulnerabilidade”. 
As caixas coletoras estão disponíveis apenas nas secretarias municipais, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Tiro de Guerra. “Vamos conscientizar primeiro nossos funcionários e parceiros e, consequentemente, a população”, explicou Marta Dourado. Renata Massano afirmou ainda que “somente peças adequadas para a campanha ficarão nas caixas coletoras. A intenção, com essa reformulação, é otimizar a entrega às famílias assistidas”. 
O vereador Gilberto Batata representou a Câmara Municipal na solenidade de lançamento, que teve ainda as presenças do capitão Sérgio Moreira dos Santos, da Polícia Militar, representando o coronel Jaime Gardenal Júnior, do CPI- 10; do comandante do posto do Corpo de Bombeiros (20.º Grupamento), Marcelo Lorusso; e do subtenente Ailton de Souza, do Tiro de Guerra (TG 02-010).

Nenhum comentário: