quinta-feira, 5 de maio de 2016

Delegação de Araçatuba embarca para disputa do oitavo ano consecutivo nos Jogos do Idoso‏

Por Camila Graziela

Equipe da terceira idade representante de Araçatuba embarcou na quarta-feira (4) para disputa do 20.º Jogos Regionais do Idoso (Jori), evento que nesse ano acontecerá na cidade de Novo Horizonte, entre os dias 5 e 8 de maio. O prefeito Carlos Hernandes, o secretário Vítor Rigatti, de Esporte, Lazer e Recreação e a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Renata Massano, desejaram boa sorte ao grupo, na despedida oficial.


Hernandes destacou o carinho pelos atletas da terceira idade e o esforço que é feito pela Administração, em todos os anos, para assegurar condições adequadas à equipe durante as disputas. “É uma alegria estar aqui. Desejo boa sorte e que vocês tenham uma boa competição, com muita energia positiva, nesse oitavo ano consecutivo de participações nos Jogos do Idoso”. 
TORNEIO 
O evento terá 62 municípios das regiões de Araçatuba e São José do Rio Preto, envolvendo cerca de 2.500 atletas da terceira idade, com faixa etária a partir de 60 anos. Araçatuba participará com delegação composta por 98 atletas e 19 dirigentes.

A presença da cidade é coordenada pela Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Recreação e Fundo Social de Solidariedade. Os jogos têm por objetivos proporcionar melhor convívio social, troca de experiências, valorizar e estimular a prática esportiva como fator de promoção de saúde e bem-estar, resgatando autoestima dos participantes. 
Araçatuba terá representantes em 21 modalidades: atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, tênis, tênis de mesa, truco, natação e voleibol adaptado. A realização do evento é do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Estado e Prefeitura de Novo Horizonte.

Nenhum comentário: