segunda-feira, 9 de maio de 2016

Mães atendidas nos programas sociais são homenageadas‏

Por Camila Graziela

Antevéspera do Dia das Mães, no domingo (8), a sexta-feira (6) foi dia de atividades especiais para mamães assistidas pela Prefeitura de Araçatuba, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e de seus programas. Para homenageá-las, a programação teve recital de poesias, música, dança e atividades físicas. 

Mulheres Cras do Juçara na Praça Getúlio Vargas
Mulheres que frequentam oficinas de zumba e ginástica funcional, oferecidas gratuitamente pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras), no bairro Juçara, foram surpreendidas com um passeio. O destino foi a praça Getúlio Vargas, onde elas puderam praticar exercícios físicos diferenciados. 

A educadora física Alessandra Marques afirma que as usuárias só ficaram sabendo do passeio quando chegaram ao Cras. “Elas pensavam que ia ser só mais uma aula, e ficaram muito animadas quando souberam. Foi gratificante ver a alegria e o entusiasmo de todas, mesmo com essa singela homenagem”.
Momento da valsa no CCI
Ângela Maria Cordeiro Ribeiro, de 54 anos, se destacou pela animação e aprovou a iniciativa. “Eu amei a surpresa, porque saímos da rotina e foi uma delícia fazer atividade ao ar livre”. Ela diz que frequenta o Cras há sete anos e que houve mudança positiva em sua vida, após esse período. ”Agora eu tenho mais ânimo e sou mais alegre”. 

Usuária do CCI durante valsa com filho
Mães de crianças e adolescentes que integram Serviço de Convivência Infantojuvenil (Secoi) tiveram uma manhã recheada de apresentações: dança, música e recital de poesia. Elas também participaram de gincana, com os filhos. Foi servido café da manhã especial e cada mamãe ganhou uma frasqueira de presente. 

Apresentação do Secoi


No período da tarde, foi a vez de mães usuárias do Centro de Convivência do Idoso (CCI) serem homenageadas, com café da tarde especial. Durante a semana, familiares escreveram mensagens, que ficaram expostas em mural. Para surpresa geral, filhos foram convidados para esse momento, em que dançaram valsa com as mamães. Cada uma ganhou um kit de manicure.

Nenhum comentário: