terça-feira, 3 de maio de 2016

Usuários do Cras no bairro Umuarama espantam frio com atividades físicas

Por Camila Graziela


A baixa temperatura dos últimos dias não intimidou usuários das oficinas de atividades físicas oferecidas gratuitamente pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras), no bairro Umuarama. Para aquecer a sexta-feira (29), que começou gelada, atendidos fizeram caminhada pelas ruas do bairro Concórdia, finalizando com exercícios localizados.



A educadora física Alessandra Marques ressalta que devido à mudança do clima, atividades como hidroginástica e natação são substituídas por outras modalidades, para que ninguém fique sem se exercitar. “Estou adaptando com pilates e exercícios de coordenação e equilíbrio. Aqui não tem desculpa para cair no sedentarismo, só porque está frio. Nem mesmo os homens estão ficando de fora. Isso mostra que eles já se conscientizaram de que o importante é a saúde estar em ordem”.


A unidade oferece também ginástica funcional, aulas de step, natação, hidroginástica, de condicionamento físico, zumba e diversas danças: jazz, ritmos com condicionalidades físicas, dança de salão, pillates ballet, balé infantil. As oficinas são abertas à comunidade do território do Cras. Para participar, basta ser cadastrado. A ação integra uma série de medidas que a Prefeitura de Araçatuba adota, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e de seus programas, para promover a valorização e melhoria da qualidade de vida das pessoas. 




CRAS NO BAIRRO UMUARAMA
Criada em 2006, a unidade no bairro Umuarama desenvolve diversas ações para a comunidade, promovendo a concretização dos direitos constitucionais e fortalecimentos de vínculos afetivos, relacionais e comunitários. Tem como principais ações o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif), Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para crianças com até seis anos de idade, e Serviço de Proteção Social Básica em domicílio, para pessoas com deficiências e idosos. Localizada na rua Célio Rodrigues de Araújo Cintra, 788, atende mensalmente 430 famílias e funciona das 8 às 17 horas.

Nenhum comentário: