segunda-feira, 9 de maio de 2016

Cras promove oficina de arte para usuários do Ponto de Apoio no bairro Rosele‏

Por Camila Graziela

O Centro de Referência de Assistência Social (Cras), no bairro Etemp, promove oficina de arte em superfície para usuários do Ponto de Apoio localizado no bairro Rosele. As aulas começaram na segunda-feira (9) e foram divididas em quatro dias, totalizando 13 horas. 


O curso consiste em transformar materiais descartáveis, como garrafas pet, latas, potes de margarina e outros em objetos de arte, e está sendo ministrado por José Ubiratan, do Serviço Social da Indústria (Sesi). “Com a oficina, nós estamos proporcionando uma alternativa para que os usuários tenham geração de renda e conquistem autonomia”, comentou a coordenadora do Cras, Luciane Reis.

A atividade integra uma série de ações que a Prefeitura de Araçatuba, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e de seus programas adota para promover a valorização e melhoria da qualidade de vida dos assistidos. 
CRAS 
Criada no município em 2009, a unidade no bairro Etemp desenvolve diversas ações para a comunidade com a finalidade de promover autonomia, autossuficiência e auxiliar na geração de renda, principalmente de mulheres que vivem em situação de vulnerabilidade e risco social. Tem como princípio norteador garantir aos usuários as seguintes aquisições: Segurança de Acolhida, Segurança de Convívio Familiar e Comunitário, e Segurança de Desenvolvimento da Autonomia. 
Localizada na rua Pedro Viola, 184, no bairro Etemp, possui também um ponto de apoio no bairro Rosele, na rua Noel Rosa, 238. Cerca de 700 famílias são atendidas mensalmente nas duas unidades.

Nenhum comentário: