segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Crianças e adolescentes participam de festa em comemoração ao Dia das Crianças

Texto e foto: Camila Graziela

Ação faz parte de uma série de atividades que a Prefeitura de Araçatuba promove para marcar a data 
O Programa Lobato – Sítio da Criança se transformou num verdadeiro parque de diversões na sexta-feira (10) para receber crianças e adolescentes de outros programas, para comemorar o Dia das Crianças (12 de outubro). Eles fazem parte do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), Associação de Reinserção Social de Crianças e Adolescente (ARCA), João Arlindo, Caminho de Nazaré e dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), para crianças com até seis anos de idade, dos quatro Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).


A ação faz parte de uma série de atividades que a Prefeitura de Araçatuba, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) e seus programas, promoveu para marcar a data. Cerca de 800 pessoas, entre atendidos e familiares, estiveram presentes. Segundo a coordenadora técnica do Programa Lobato, Kelli Deusdete, eventos assim são importantes para a interação e socialização das crianças de diferentes programas.

  

“Essa é uma oportunidade especial na qual recebemos a visita dos atendidos de outros equipamentos para juntos comemorarmos o Dia das Crianças. E isso gerou uma expectativa muito grande em nossos meninos, que estavam ansiosos pela festa”, concluiu. A festa contou com diversos brinquedos, como "Futebol de Sabão", "High Jump", "A Queda", "Cama Elástica", "Escalada", “Giroscópio”, “Castelinho Pula Pula”, “Boca do Palhaço”, “Estilingue” e show de mágica com o ilusionista Rodrigues. Também foram distribuídos pipoca, algodão doce, cachorro quente, bolo, picolé e refrigerantes. 


Uma menina de 10 anos que frequenta o PETI aprovou a iniciativa. “Aqui está muito legal. Estou me divertindo bastante, e o que eu mais gostei foi brincar no futebol de sabão”, comentou. Opinião semelhante teve um menino de seis anos. “Está maravilhoso, muito bom”, opinou.



Já os adolescentes que cumprem medidas socioeducativas no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) passaram a tarde jogando boliche. Um garoto de 15 anos falou sobre a expectativa de vida para o futuro. “Eu quero uma vida melhor, sair deste mundo e não dar mais trabalho para a minha mãe”, comentou.


As ações são desenvolvidas em parceria com a Associação de Amparo ao Excepcional Ritinha Prates (AAERP), de Araçatuba, que desde o dia 23 de abril deste ano faz o gerenciamento de 16 programas da SMAS.


------------------------------------------------------------------------
Secretaria Municipal de Assistência Social – SMAS
Prefeitura Municipal de Araçatuba – PMA
(18) 3636-1260
www.aracatuba.sp.gov.br
-----------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário: