terça-feira, 14 de outubro de 2014

CRAS São José e Umuarama promovem festas para crianças e adolescentes

Texto e foto: Camila Graziela

Evento teve por objetivo homenagear as crianças e também proporcionar momentos de lazer e interação

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro São José promoveu na tarde de segunda-feira (13), uma festa de confraternização para atendidos do serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) até 15 anos, para comemorar o Dia das Crianças (12 de outubro). A ação faz parte de uma série de atividades realizadas pela Prefeitura de Araçatuba, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) e seus programas, para marcar a data.


Cerca de 250 pessoas entre atendidos e familiares estiveram presentes no evento. De acordo com a psicóloga da unidade, Camila Elisa Vítor, o evento teve por objetivo homenagear as crianças e também proporcionar momentos de lazer e interação.

As crianças se divertiram com show de mágica, pintura facial, cama elástica e muitas brincadeiras. Houve também, a distribuição de pipocas, algodão doce, cachorro quente, bolo e refrigerantes. Ao final, cada criança levou para casa um brinquedo de presente.


No CRAS do Umuarama, as crianças que participam das aulas de natação foram homenageadas com uma festinha com direito a cachorro quente, pirulito, bolo, refrigerantes e sacolinha surpresa. A pequena Nicole, de 10 anos, aprovou a iniciativa. “Está muito divertido. Estou adorando”, disse. A menina comentou ainda que está empolgada com as aulas. “Eu espero aprender nadar muito bem”, complementou.


NATAÇÃO

Segundo a educadora física responsável pela turminha da natação, Alessandra Marques, esta primeira turma é voltada para crianças com idades entre quatro e dez anos.  “As aulas consistem em flutuação, respiração e batimentos de pernas e braços”, relatou a profissional.

Ela ressaltou ainda os benefícios da modalidade. “A natação abrange a coordenação motora, espaço de noção temporal, além de promover melhora naqueles que sofrem com problemas respiratórios como rinite e bronquite”, detalhou Alessandra. As aulas ocorrem duas vezes na semana, no período da tarde com 40 minutos de duração.


A dona de casa Ivanilde Aparecida Francisco, 40 anos, mãe de um menino de seis anos e uma menina de dez, contou já sentir os benefícios desde que os filhos começaram a fazer as aulas. “Os dois tem rinite alérgica e depois que começaram a fazer natação aqui no CRAS eles melhoraram muito. Até diminuiu a quantidade de remédios”, comentou.


------------------------------------------------------------------------
Secretaria Municipal de Assistência Social – SMAS
Prefeitura Municipal de Araçatuba – PMA
(18) 3636-1260
www.aracatuba.sp.gov.br
-----------------------------------------------------------------------


Nenhum comentário: