quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Pais e filhos se divertem em passeio ao cinema promovido pelos CRAS

Texto e foto: Camila Graziela
Os participantes assistiram ao filme ‘A Lenda de Oz’, com direito a pipocas e refrigerantes
As crianças de até seis anos que fazem parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), de quatro unidades do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) ganharam na terça-feira (21), um passeio ao cinema. Acompanhados por seus pais, os participantes assistiram ao filme ‘A Lenda de Oz’, com direito a pipocas e refrigerantes.

Este tipo de ação faz parte de diversas medidas que a Prefeitura de Araçatuba, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) e seus programas, tem adotado para valorizar o cidadão araçatubense. Segundo a coordenadora do CRAS Jussara, Aretusa de Paula Rodrigues, os encontros fora do ambiente do Centro proporcionam a valorização da autoestima, além de promover momentos fora da rotina. “Na maioria das vezes, estas famílias não tem a oportunidade de momentos de lazer como este”, comentou.
A dona de casa Magali Teixeira, 37, que estava acompanhada pelos dois filhos, aprovou a iniciativa. “Foi um passeio muito gostoso e diferente. Meus meninos adoraram”, afirmou.

O Filme
A garota Dorothy é levada de volta ao mundo mágico de Oz, onde reencontra os velhos amigos Homem de Lata, Espantalho e Leão. Entretanto, logo ela descobre que todos os habitantes do reino estão correndo sério risco devido aos atos do malvado Jester. Continuação da história exibida em O Mágico de Oz (1939).
CRAS
Os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) desenvolvem diversas ações para a comunidade promovendo a concretização dos direitos constitucionais e fortalecimentos de vínculos afetivos, relacionais e comunitários. Têm como principais ações o Serviço de Proteção e Atendimento Integral a Família (PAIF), Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para crianças de até 6 anos de idade e Serviço de Proteção Social Básica no domicilio para pessoas com deficiências e idosos. Juntamente com outros programas da Secretaria Municipal Assistência Social (SMAS) de Araçatuba, os CRAS de Araçatuba são geridos pela Associação de Amparo ao Excepcional Ritinha Prates (AAERP) desde o dia 23 de abril de 2014. 

------------------------------------------------------------------------
Secretaria Municipal de Assistência Social – SMAS
Prefeitura Municipal de Araçatuba – PMA
(18) 3607-6500
www.aracatuba.sp.gov.br
----------------------------------------------------------------------- 

Nenhum comentário: