quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Crianças e adolescentes se divertem em ações promovidas para comemorar o Dia da Criança

Texto e foto: Camila Graziela
Atividades agitaram o dia e a vida das crianças e adolescentes assistidos no município, que foram ao cinema, zoológico, piquenique, brincadeiras e festinhas

A Prefeitura de Araçatuba, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) e seus programas, está promovendo uma série de ações nesta semana para marcar o Dia da Criança, comemorado no próximo domingo (12). Nessa quarta-feira (8), por exemplo, o dia foi marcado por comemorações simultâneas e agitou a vida das crianças e adolescentes assistidos no município. Cinema, zoológico, piquenique, brincadeiras e festinhas fizeram a alegria da criançada.


Crianças e adolescentes do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) foram levadas para o Zoológico Municipal Flávio Leite Ribeiro, onde fizeram a visitação dos animais e também desfrutaram do espaço para brincadeiras, jogos, além de saborearam um farto piquenique. A pequena Larissa de 10 anos aprovou a iniciativa. “Esta semana está sendo muito legal com muitas brincadeiras e passeios. Ser criança é ser feliz”, comentou a menina.


A sede do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Umuarama se transformou num “parque de diversão” para receber as crianças do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF). Cerca de 160 pessoas, entre adultos e crianças, participaram da festa que ocorreu nos dois períodos do dia. Entre pipoca, algodão doce, bolo, cachorro quente, refrigerantes, cama elástica, piscina de bolinhas, os presentes se divertiram.

 Já os atendidos que fazem parte do Serviço de Enfrentamento à Violência Contra Crianças e Adolescentes do Centro de Referência de Assistência Especializado (CREAS), foram levados ao cinema para assistir o filme A Lenda de OZ na versão em 3D, com direito a pipocas e refrigerantes. Cerca de 100 pessoas, entre atendidos e familiares estiveram presentes.


Já os atendidos que fazem parte do Serviço de Enfrentamento à Violência Contra Crianças e Adolescentes do Centro de Referência de Assistência Especializado (CREAS), foram levados ao cinema para assistir o filme A Lenda de OZ na versão em 3D, com direito a pipocas e refrigerantes. Cerca de 100 pessoas, entre atendidos e familiares estiveram presentes.


Um carroceiro de 50 anos, pai de um menino, (9) e uma menina (7), afirmou que a vida da família mudou depois que passaram a freqüentar o CREAS. “Lá nós temos todo apoio necessário, com assistente social, psicólogos, além deles sempre estarem fazendo programações para o nosso lazer, como a de hoje, por exemplo. Só tenho que agradecer ao CREAS por tudo que tem feito por nós”, declarou.

Opinião semelhante teve uma dona de casa, de 49 anos, avó de um menino de quatro anos e uma menina de seis. “Meus netos sempre tiveram vontade de assistir um filme em 3D, se não fosse o CREAS seria impossível realizar por conta do custo. Nós amamos esta oportunidade. Só temos que agradecer”, afirmou.


As ações são desenvolvidas em parceria com a Associação de Amparo ao Excepcional Ritinha Prates (AAERP), de Araçatuba, que desde o dia 23 de abril deste ano faz o gerenciamento de 16 programas da SMAS.

 ------------------------------------------------------------------------
Secretaria Municipal de Assistência Social – SMAS
Prefeitura Municipal de Araçatuba – PMA
(18) 3636-1260
www.aracatuba.sp.gov.br

----------------------------------------------------------------------- 

Nenhum comentário: