terça-feira, 21 de outubro de 2014

Visita ao cinema anima tarde de mulheres assistidas pelo CRAS São José

Texto e foto: Camila Graziela
A ação tem por objetivo promover atividades fora do espaço do CRAS e proporcionar momentos de lazer
Na segunda-feira (20), as 18 mulheres que fazem parte do serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro São José ganharam um passeio ao cinema. As participantes assistiram ao filme ‘A Lenda de Oz’, com direito a pipocas e refrigerantes. A ação faz parte de diversas medidas que a Prefeitura de Araçatuba, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) e seus programas, têm adotado para valorizar o cidadão araçatubense.

A assistente social responsável pelo grupo, Mariana Borges Macedo, explicou que a ação teve por objetivo promover atividades fora do espaço do CRAS, proporcionar momentos de lazer, bem como a interação social e o fortalecimento de vínculos dentro da sociedade. “Esta é a primeira vez num cinema para a maioria delas”, comentou a profissional.
“Esta é a minha primeira vez, tanto no cinema quanto no shopping. O CRAS é uma benção na vida da gente”, afirmou Izabel Maria Couto, de 53 anos. Para a dona de casa Rosângela Aparecida da Silva, 35, a experiência foi divertida. “Não é sempre que a gente tem a oportunidade de vir ao shopping, por conta das condições. Para mim foi uma experiência agradável e divertida”, finalizou.

A dona de casa Cristiane Farias, de 35 anos, que estava acompanhada do filho Gustavo (6), também relatou a experiência. “Eu gostei do filme. O CRAS abre a mente da gente, faz a gente se sentir mais aliviada com momentos como este”, afirmou.
O Filme
A garota Dorothy é levada de volta ao mundo mágico de Oz, onde reencontra os velhos amigos Homem de Lata, Espantalho e Leão. Entretanto, logo ela descobre que todos os habitantes do reino estão correndo sério risco devido aos atos do malvado Jester. Continuação da história exibida em O Mágico de Oz (1939).
CRAS São José
Criado no município em 2006, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro São José desenvolve diversas ações para a comunidade promovendo a concretização dos direitos constitucionais e fortalecimentos de vínculos afetivos, relacionais e comunitários. Tem como principais ações o Serviço de Proteção e Atendimento Integral a Família – PAIF, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para crianças de até 6 anos de idade e Serviço de Proteção Social Básica no domicilio para pessoas com deficiências e idosos. 
O CRAS São José fica na rua Fundador Paulino Gato, 900, atende mensalmente cerca de 450 famílias, e funciona das 8h às 17h. Juntamente com outros 15 programas da Secretaria Municipal Assistência Social (SMAS) de Araçatuba, o CRAS São José é gerido pela Associação de Amparo ao Excepcional Ritinha Prates (AAERP) desde o dia 23 de abril de 2014.

------------------------------------------------------------------------
Secretaria Municipal de Assistência Social – SMAS
Prefeitura Municipal de Araçatuba – PMA
(18) 3636-1260
www.aracatuba.sp.gov.br
-----------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário: