terça-feira, 29 de junho de 2010

Políticos mirins fazem doação de roupas

O prefeito Cido Sério recebeu em seu gabinete o prefeito, secretários e vereadores de Thathilândia, cidade administrada pelos alunos do ensino fundamental do Thathi-COC, na manhã desta terça-feira (29). Os políticos mirins foram até a prefeitura para fazer a entrega de dezenas de roupas para serem doadas para crianças carentes de Araçatuba.

Depois de discutirem dificuldades orçamentárias, projetos e possíveis parcerias importantes para as duas cidades, as autoridades se dirigiram até o auditório da Prefeitura de Araçatuba. No local, foi feita a entrega oficial dos donativos, entre os quais blusas, calças, papetes, tênis, pantufas e camisas, especialmente infantis.

O prefeito de Thathilândia, Vítor Nakamura Almada Santos, estava acompanhado de dois dos seus secretários, os titulares da pasta do Meio Ambiente e da Educação, além de vereadores e da diretora substituta do colégio, Irani Perenha Baccalá. Almada Santos disse que os alunos tiveram a iniciativa de arrecadar as roupas pela preocupação com as pessoas.

“Se a gente doa as roupas, as pessoas que precisam podem ficar mais aquecidas no frio”, afirmou. Já o prefeito Cido Sério elogiou o empenho dos políticos mirins. “Este trabalho é muito bonito porque vai ajudar crianças que necessitam. Então eu quero parabenizar vocês por esta atitude solidária”, afirmou.


Também participaram do evento as secretárias municipais Cidinha Lacerda (Ação Social) e Beatriz Soares Nogueira (Educação), além da presidente do Fundo Social de Solidariedade, Carla Augusta Lopes Penteado. Segundo Carla, os donativos doados pelas crianças vão ajudar na composição dos kits que estão sendo distribuídos pela prefeitura a famílias carentes.

Fotos: Alex Tristante

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu sou aluna do Thathi!!! Que orgulho dos meus amigos!!!