quarta-feira, 2 de junho de 2010

Bocha de Araçatuba é campeã na fase final do Jori

A fase final dos Jogos Regionais do Idoso (Jori/2010) foi realizada em Guarujá, entre os dias 26 e 30 de maio. Araçatuba participou da competição com 35 atletas e foi campeã, de forma invicta, em uma das modalidades mais tradicionais: a bocha. Além disso, obteve bons resultados na coreografia, natação, atletismo, damas e xadrez.

A equipe de bocha de Araçatuba foi representada pelos atletas e Delmiro Rizoli, o Branco, Delson Ângelo e Aparecido Marcussi (foto acima, da esq. p/ dir.). O trio levou o troféu de campeão depois de brilhante campanha. Venceu Fernandópolis (18 a 6), Votorantim (18 a 12), São José dos Campos (18 a 14), Araras (18 a 8) e, na final, derrotou Pirassununga por 18 a 10.

A coreografia e o jogo de damas masculino ficaram em 8º lugar. A natação masculina ficou em 5º lugar na categoria B e 12º na categoria A; no feminino, ficou em 6 º. Já o atletismo obteve a 5ª colocação (categoria A – feminino), 15ª (A – masculino) e 11ª (D – masculino). O xadrez masculino ficou no 18º lugar.

A participação araçatubense foi coordenada pela Secretaria de Ação Social, por meio do Fundo Social de Solidariedade, e pela Secretaria de Esportes e Recreação. A competição foi realizada com o objetivo de promover a integração entre pessoas com idade a partir dos 60 anos, por meio de atividades físicas, recreativas e esportivas. O evento é promovido anualmente pela Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Turismo em parceria com Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo e municípios sede.

Fotos: Jorginho Cinti/FSS

Nenhum comentário: