segunda-feira, 21 de junho de 2010

Equipe do Peti ministra palestra em colégio

Com o objetivo de dar continuidade à campanha de sensibilização e conscientização sobre o trabalho infantil, a equipe técnica do Peti (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) ministrou uma palestra na manhã desta segunda-feira (21) para alunos do ensino fundamental do Colégio Nossa Senhora Aparecida. Cerca de 60 adolescentes do nono ano participaram da atividade, que foi desenvolvida pela Prefeitura de Araçatuba por meio da Secretaria de Ação Social, gestora do Peti.

Na ocasião, a coordenadora do programa, Olga Cristina de Arruda Saito, explicou o que é trabalho infantil e deu dicas sobre como os alunos do colégio podem ajudar na prevenção e combate ao problema. Para a professora de Língua Portuguesa da instituição de ensino, Yuko Watanabe Takebe, a atividade é importante para desenvolver o senso crítico dos estudantes. “É uma forma de os alunos colocarem seu ponto de vista, dar sugestões”, disse.

Ela afirmou que o tema foi trabalhado em sala de aula em etapas. “Primeiro houve uma atividade expositiva, com leitura de textos. Depois houve um momento de reflexão e agora vamos partir para a escrita, em que os alunos vão dissertar sobre o tema”, disse a professora Yuko. Segundo a coordenadora do Peti, embora a campanha de sensibilização tenha se intensificado na semana do Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil (12 de junho), sua equipe técnica faz o trabalho de conscientização por meio de palestras durante o ano em escolas públicas e particulares.

Foto: AAS

Nenhum comentário: