segunda-feira, 21 de junho de 2010

Kits da Campanha do Agasalho serão entregues a partir desta semana

A Prefeitura de Araçatuba começa a fazer a entrega das roupas que foram arrecadadas na Campanha do Agasalho deste ano a partir de quinta-feira (24). O primeiro local de distribuição será o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) do bairro Umuarama. As mais de 200 mil peças estão passando por triagem na antiga Casa do Atleta.

Ao todo, 16 funcionários da prefeitura, Programa Saúde da Família (PSF) e Avape (Associação para Valorização de Pessoas com Deficiência) estão trabalhando na separação das roupas e montagem dos kits. Segundo a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Carla Augusta Lopes Penteado, a distribuição será feita de forma descentralizada. “Queremos facilitar para as pessoas, levando os agasalhos nos locais mais próximos a elas”, disse Carla.

Ela afirmou que a doação será feita para famílias que foram cadastradas no Fundo Social ou nos CRAS . Carla disse também que quem desejar receber os donativos ainda pode se inscrever nesses equipamentos sociais. “É importante que as pessoas façam a inscrição porque estamos montando os kits de acordo com o perfil de cada família, observando o número de pessoas e tamanho das roupas e sapatos que vestem”, disse. Mais informações: 3625-4300.

Fotos: AAS

Nenhum comentário: