sexta-feira, 25 de junho de 2010

Kits da Campanha do Agasalho começaram a ser entregues às famílias carentes

A Prefeitura de Araçatuba, por meio do Fundo Social de Solidariedade, começou a entregar os kits da Campanha do Agasalho 2010, nesta quinta-feira (24). A equipe da prefeitura distribuiu cerca de 500 kits para famílias da região do Umuarama e do bairro rural Engenheiro Taveira. Em toda a campanha foram arrecadadas mais de 200 mil peças, que deverão ser distribuídas para cerca de 3 mil famílias.

A entrega começou pela manhã no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Umuarama, onde foram beneficiadas cerca de 260 famílias. À tarde, o evento aconteceu em Taveira, com a presença do prefeito Cido Sério, da secretária de Ação Social, Cidinha Lacerda, da presidente do Fundo Social de Solidariedade, Carla Augusta Lopes Penteado, e do vereador Ermenegildo Nava (PSC). Na ocasião, o prefeito destacou a iniciativa da prefeitura em descentralizar a entrega dos donativos.

“Pra gente é uma alegria quando conseguimos fazer as coisas nos lugares mais distantes, para as pessoas que mais precisam”, disse Cido. Segundo ele, essa postura marca uma aproximação do poder público com a comunidade. “Esta região merece toda a nossa atenção, do ponto de vista da ação social mas também de questões como infraestrutura e educação. Assim, poderemos despertar a cidadania e trazer dignidade para o ser humano que aqui vive”, disse.

Trabalho minucioso

Em Taveira, 263 famílias receberam os kits, que foram montados de acordo com o perfil de cada grupo contemplado. Segundo a presidente do Fundo Social, na elaboração do material foram levadas em consideração informações como número de membros no grupo familiar, sexo, idade, tamanho de roupas e sapatos e crença religiosa. “Não colocamos nos kits qualquer tipo de roupa. Tivemos a preocupação em escolher as peças de acordo com a realidade de cada família”, disse Carla.

Ela explicou ainda que esse trabalho é necessário para que as pessoas não recebem roupas inadequadas. “Por isso nós também levamos em consideração a crença religiosa, porque algumas religiões influenciam na forma como as pessoas se vestem. Não poderíamos, por exemplo, colocar uma calça mais justa no kit cuja família possui uma crença que não permita o uso desse tipo de roupa”, explicou.

O trabalho minucioso da equipe do Fundo Social foi elogiado pela secretária Cidinha Lacerda, que destacou a qualidade das roupas e se emocionou com o momento. “Por trás de todos esses kits já montados, há um grande esforço da equipe e a preocupação com as pessoas que estão em dificuldade”, disse. As próximas famílias a receberem os donativos serão aquelas que moram nas regiões dos bairros Rosele e São José, na próxima terça-feira (29).

Entrega em Taveira:



Outros vídeos:

No Umuarama (1)
No Umuarama (2)
Em Taveira (2)


Foto: Alex Tristante

Nenhum comentário: