segunda-feira, 28 de junho de 2010

CRM completa um mês de funcionamento

O Centro de Referência da Mulher (CRM) completou um mês de funcionamento na última sexta-feira (25). O órgão foi criado pela Prefeitura de Araçatuba, por meio da Secretaria de Ação Social, com o objetivo de acolher mulheres vítimas de violência. No primeiro mês, foram feitos 78 atendimentos e passaram pelo centro especialmente pessoas com idade entre 35 e 48 anos.

Segundo a coordenadora do CRM, Fernanda da Silva Piovesan (foto), a maioria das mulheres buscou atendimento psicossocial (62). Outras 10 mulheres tivereram atendimento advocatício e foram feitos 6 encaminhamentos para a rede de proteção social do município, em programas como Renda Cidadã e CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social).

Fernanda disse que no primeiro mês de trabalho as expectativas foram superadas. “A resposta está sendo muito positiva. As mulheres são atendidas e acabam retornando. Com isso, criamos vínculos e podemos dar um atendimento melhor a cada caso”, disse. A coordenadora afirmou ainda que muitas vítimas chegam com medo ou cabisbaixas ao CRM.

“Por isso temos que fazer um trabalho de resgate da autoestima e buscamos encorajar a mulher a sair das situações difíceis em que se encontra”, disse. Ela recomenda que a mulher que estiver sofrendo algum tipo de violência - seja ela física ou psicológica - procure o CRM, que atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O atendimento é gratuito e sigiloso.

Endereço do CRM:
Rua Chiquita Fernandes, 615
Bairro: Vila Bandeirantes
Informações: 3623-4909/3608-4452

Nenhum comentário: