quarta-feira, 25 de maio de 2011

Arrecadação da Campanha do Agasalho continua

Até o dia 6 de junho o Fundo Social de Solidariedade e as 17 UBSs (Unidades Básicas de Saúde) de Araçatuba vão receber peças para a Campanha do Agasalho 2011. No último sábado foi realizado o “arrastão” da campanha, que mobilizou cerca de 800 voluntários, entre funcionários públicos, membros do Tiro de Guerra (TG) e demais colaboradores. A ação é do Governo Municipal em parceria com o TG, Polícia Civil e Polícia Militar.

Segundo a presidente do Fundo Social, Fernanda da Silva Piovesan, a contagem de peças ainda não foi feita, mas pelo montante já arrecadado ela acredita que o número de peças possa ser maior do que o recebido no ano passado, quando aproximadamente 200 mil peças foram doadas. As roupas beneficiarão famílias socialmente vulneráveis.

Para poder receber as doações, é necessário que os interessados se cadastrem no Fundo Social ou em um dos quatro CRAS (Centros de Referência de Assistência Social) da cidade, informando o número de pessoas do grupo familiar e características, como idade, tamanhos de roupas e número de sapatos. “Faremos kits personalizados para atender a necessidade de cada família ou pessoa”, disse Fernanda.

CADASTRO

Segundo ela, a expectativa é começar a entregar as roupas na segunda quinzena de junho. Até este tempo, as peças ficarão no Sítio da Criança, onde vão passar por triagem. Quem deseja fazer a doação de roupas ou se cadastrar para receber o donativo precisa se dirigir ao Fundo Social, localizado na rua Quinze de Novembro, 170, Centro.

São pontos de cadastro e doações também os CRAS dos bairros Umuarama (Rua Célio de Araújo Cintra, 778), São José (Rua Fundador Paulino Gato, 900), Jussara (Rua José Canovas Andreu, 1001) e Rosele (Rua Noel Rosa, 238). Informações sobre endereços de UBSs, para doação: 3636-1100.

Nenhum comentário: