sexta-feira, 6 de maio de 2011

Equipe da secretaria participa de seminário sobre redes ligadas aos direitos infantojuvenis

Representantes da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) participaram do seminário "Redes e Sustentabilidade no SGDCA (Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente)", realizado em São Paulo na quarta e quinta-feira (5). Mais de 300 pessoas estiveram presentes (abaixo, foto da abertura/divulgação).

O encontro foi promovido pela Fundação Telefônica e teve por objetivo debater os desafios e as novas oportunidades para o fortalecimento das redes de atenção às crianças e adolescentes, bem como as possibilidades trazidas pelas inovações tecnológicas. A coordenadora-geral do Projeto Ciranda e chefe de Divisão da Rede Social da SMAS, Sônia Gomes Vieira, participou do seminário.

Segundo ela, as discussões contribuíram para que a Rede Ciranda na cidade possa ser consolidada. "Nós estamos fortalecendo a rede em Araçatuba e o seminário nos trouxe informações relevantes nesse processo. Seremos multiplicadores do conhecimento adquirido e vamos reforçar esse olhar para a questão dos direitos da criança e do adolescente", diz.

Oficinas

A equipe de Araçatuba participou das oficinas "Análise de Redes Sociais: como fazer o mapeamento da rede no município?"; "Governança x Liderança: como fazer uma gestão em rede?"; "Avaliação, monitoramento e indicadores: qual a importância para as redes?"; e "Software e colaboração: como o Redeca pode potencializar as redes sociais?".

Rede Ciranda

Segundo Sônia, a Rede Ciranda de Araçatuba vai realizar um seminário nos dias 14 e 15 de junho para debater o SGDCA (Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente). Também participaram do evento em São Paulo a diretora do Departamento de Proteção Social Especial da SMAS, Maria Regina de Arruda, a diretora do Departamento de Proteção Social Básica, Márcia Moreira Lavoyer, e o engenheiro da Computação do Projeto Ciranda, Willian Seiji Inagaki Suda.


No evento, representante de Araçatuba foi entrevistada pelo Portal Pró-Menino:

Nenhum comentário: