terça-feira, 17 de maio de 2011

Palestras nos CRAS marcam atividades na semana de combate à violência sexual

Os CRAS (Centros de Referência de Assistência Social) são pontos de encontro de famílias de territórios vulneráveis de Araçatuba. Esses locais foram escolhidos para receber parte da programação da Semana de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. Na manhã desta terça-feira (17), a equipe do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) esteve no Centro Comunitário do bairro Rosele para uma palestra a famílias cadastradas no CRAS daquela região.

Cerca de 40 pessoas marcaram presença no evento, que contou com apresentação de um vídeo sobre violência, debates com os participantes e dicas sobre como denunciar os casos de abuso ou exploração sexual contra crianças e adolescentes. Cícera Maria da Conceição, moradora do bairro Rosele, aprovou a iniciativa. “É muito importante para sensibilizar toda a população, principalmente os pais, que devem dar exemplo para os filhos”, disse Cícera.

Segundo a coordenadora do CREAS, Mirela Regina Genaro, o foco nas famílias tem por objetivo ampliar os espaços de discussão e reflexão sobre o tema. “No ano passado, a semana focou mais atividades para profissionais da área, além de crianças. Neste ano, procuramos atingir as famílias, a comunidade de uma forma geral”, afirmou a coordenadora. Durante esta semana serão visitados também os CRAS dos bairros Umuarama, São José e Jussara. Realizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do CREAS, a semana teve início nesta segunda-feira (16) e será encerrada no sábado (21).

Nenhum comentário: