sexta-feira, 20 de maio de 2011

Teatro aborda violência sexual

Dentro da Semana de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes está ocorrendo apresentações teatrais para crianças e adolescentes da Rede Municipal de Ensino e programas da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS). Nesta quinta-feira (19), no auditório do Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), o espetáculo foi apresentado para crianças do Programa Lobato – Sítio da Criança e Casa Abrigo.

Encenada pelo grupo “De cara na cena”, a narrativa apresenta a história da menina Lili, que foi abusada sexualmente. Na peça, os meninos Pedrinho e Ritinha comentam o fato, que culminou com denúncia e prisão do agressor. O espetáculo é conduzido de maneira lúdica pelos atores Ed Barba, Patrícia Bracale (pela tarde) e Ângela Gomes (pela manhã). Ao final, as crianças receberam um modelo de cartinha para denúncias anônimas e um gibi interativo sobre o tema.

Cerca de 800 crianças e adolescentes estão sendo atendidas com as apresentações. O encerramento da Semana será neste sábado (21), com algumas atividades, especialmente uma passeata com início na praça Rui Barbosa e chegada na praça João Pessoa. O evento, que teve início na segunda-feira (16), é uma realização da SMAS, por meio do CREAS, com parceria do Sest/Senat, Senac, Tiro de Guerra, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Conselho Tutelar e as secretarias municipais de Participação Cidadã e de Educação.


Nenhum comentário: