quarta-feira, 18 de maio de 2011

Panfletagem conscientiza motoristas

Hoje (18) é o Dia Nacional de Combate à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes. Em Araçatuba, equipes do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), Tiro de Guerra, Sest/Senat e funcionários da Prefeitura fizeram uma panfletagem em quatro cruzamentos de grande circulação, com o objetivo de conscientizar os motoristas sobre o tema. Cerca de sete mil pessoas foram atingidas com a ação.

Elas receberam adesivos e folders explicativos. A atividade fez parte da Semana de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. Foram visitadas as esquinas das ruas Bandeirantes com Araçás, Marcílio Dias com Prestes Maia, Marcos Toquetão com Vasco da Gama e Luis Pereira Barreto com Cristiano Olsen e Baguaçu.

Na ocasião, também foi exibida uma faixa sobre a Semana e distribuídos panfletos sobre o arrastão da Campanha do Agasalho, que vai ocorrer neste sábado (21). A “Semana de Combate” prossegue com apresentação teatral para crianças da Rede Municipal de Ensino e programas da Assistência Social, palestras nos CRAS (Centros de Referência de Assistência Social), entre outras atividades.

O encerramento será no próximo sábado, com algumas atividades, especialmente uma passeata com início na praça Rui Barbosa e chegada na praça João Pessoa. A programação completa pode ser conferida AQUI. O evento, que teve início na segunda-feira (16), é uma realização da Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do CREAS.

Nenhum comentário: