segunda-feira, 23 de maio de 2011

Campanha do Agasalho estimula solidariedade

O "arrastão" da Campanha do Agasalho 2011 foi realizado no sábado (21) em meio à motivação e espírito de solidariedade de aproximadamente 800 servidores municipais. O prefeito Cido Sério, a secretária municipal de Assistência Social, Cidinha Lacerda, e a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Fernanda Piovesan, percorreram quatro locais para oficializar o começo da ação e estimular ainda mais os voluntários.

Na oportunidade, Fernanda destacou a importância da iniciativa no contexto das ações do Fundo Social e o compromisso do Governo Municipal com o ser humano. Já a secretária Cidinha Lacerda lembrou a todos que esse exercício voluntário, caracterizado pela solidariedade, fará bem a milhares de pessoas atendidas socialmente. “É um exercício que traz muitos benefícios a quem pratica. Aquecer os corpos de quem precisa possibilitará que nossos corações também sejam aquecidos. E esse é o melhor retorno”.

Na ocasião, o prefeito Cido Sério comentou três conquistas para Araçatuba: o 30º lugar em geração de empregos no País; o sucesso das ações de erradicação do trabalho infantil, a partir do Peti e demais equipamentos, em trabalhos conjuntos das secretarias municipais de Assistência Social e de Educação; e o atendimento exemplar a famílias socialmente vulneráveis. “Todas as famílias que dialogam conosco em busca do amparo social do Poder Público Municipal são atendidas. Essas conquistas são estímulos importantes em mais uma oportunidade que nós temos para acolher o ser humano”.

As equipes iniciaram as arrecadações a partir do Tiro de Guerra, praça central do Bairro Jussara, sede da Secretaria Municipal de Segurança e Praça São Joaquim, que teve a maior concentração de colaboradores. A ação inicial foi concluída por volta das 13 horas. Doações ainda podem ser feitas na Secretaria Municipal de Assistência Social, na Rua 15 de Novembro, 170. Colaboraram com Campanha do Agasalho 2011 secretarias municipais, Guarda Municipal, Departamento de Água e Esgoto (DAEA), Tiro de Guerra, Polícia Civil e Polícia Militar.

Nenhum comentário: