quinta-feira, 19 de maio de 2011

Campanha do Agasalho: arrastão será no sábado

Neste sábado (21) Araçatuba tem um encontro com a solidariedade. Das 8h às 13h, voluntários irão de casa em casa receber peças para a Campanha do Agasalho 2011. Este arrastão deverá reunir cerca de 800 colaboradores que estarão divididos em 14 setores da cidade. A Campanha é realizada pela Prefeitura de Araçatuba, por meio do Fundo Social de Solidariedade.

A concentração das equipes antes do início do arrastão ocorrerá em cinco pontos: UBS Dr. Alfredo Dantas de Souza (Rua Fundadores, 3048, Hilda Mandarino); praça central do bairro Jussara; Tiro de Guerra (rua Chiquita Fernandes, 1223, bairro Bandeiras), Guarda Municipal (Rua Prestes Maia, 560, bairro Novo Paraíso) e praça São Joaquim.

Segundo a presidente do Fundo Social, Fernanda da Silva Piovesan, os participantes da Campanha do Agasalho estarão identificados com crachá vermelho, contendo o brasão da prefeitura, como ocorreu no ano passado. “Pedimos para que as pessoas separem peças em condições de uso, como moletons, blusas, camisas, cobertores, meias, sapatos, entre outras”, afirma Fernanda.

Segundo ela, as peças vão beneficiar famílias cadastradas nos CRAS (Centros de Referência de Assistência Social). “Serão montados kits de acordo com o perfil de cada família. Eles serão entregues de forma descentralizada nos territórios mais vulneráveis do município”, diz. Participam da campanha secretarias municipais, Daea (Departamento de Água e Esgoto de Araçatuba), Guarda Municipal, Tiro de Guerra, Polícia Civil e Polícia Militar.

Nenhum comentário: