sexta-feira, 20 de maio de 2011

Rede Ciranda vai promover seminário em junho

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) desenvolve o Projeto Ciranda em Araçatuba. Por meio dele, a pasta procura articular a rede de proteção à criança e ao adolescente. Uma das ações nesse sentido é o seminário “Rede Ciranda e o Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente”, que será realizado nos dias 14 e 15 de junho.

Segundo a chefe de Divisão da Rede Social da SMAS, Sônia Gomes Vieira, o objetivo do seminário é estimular a participação dos agentes sociais. “O evento visa propiciar a interiorização do processo participativo e do conceito de rede entre os atores sociais por meio de ações conjuntas, dentro dos preceitos do Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente”, disse.

Sônia afirmou ainda que as inscrições para participar do evento já estão abertas e podem ser feitas por meio do site do Rede Ciranda, cujo endereço éwww.redeciranda.sp.gov.br. A chefe de Divisão disse que são esperados profissionais ligados ao segmento e simpatizantes da causa. Haverá palestras e oficinas para grupos específicos. A participação é gratuita e o local escolhido para a realização do evento foi a sede da Comunidade Evangélica de Araçatuba, no bairro Santana.

PROJETO

O convênio para viabilização do Projeto Ciranda foi renovado pelo Governo Municipal e Fundação Telefônica no final de 2010. Aproximadamente 48 mil crianças e adolescentes de 55 organizações de Araçatuba serão beneficiadas. O objetivo do projeto é consolidar a criação de uma Rede Social e Rede Eletrônica para a gestão articulada da política de atendimento à criança e ao adolescente no município.

Nenhum comentário: