sexta-feira, 6 de maio de 2011

Crianças do Peti homenageiam mães

Dezenas de mães tiveram uma manhã especial nesta sexta-feira (6), no Centro Comunitário do bairro Alvorada. Crianças do Peti (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) realizaram uma série de atividades em alusão ao Dia das Mães, que será celebrado neste domingo (8). Na ocasião, foram realizadas apresentações musicais, de teatro, jogral e um número de arte circense.


A secretária municipal de Assistência Social, Cidinha Lacerda, prestigiou o evento que foi conduzido pelo coordenador do Peti, Edson Neves Terra Júnior. Na oportunidade, Cidinha falou sobre o sentimento materno. “O melhor presente que uma mãe pode receber é ver o seu filho realizado, e este programa contribui para isso. Por meio dele, as crianças descobrem o seu talento e sentem-se felizes”, disse.


Um dos momentos mais emocionantes do evento foi a apresentação de Michael Simões, que cantou a música “No dia em que eu saí de casa”, de Joel Marques. No momento da apresentação, as mães foram convidadas a ir à frente e cantaram com ele a música. Ao final, foi servido um café da manhã e as mães receberam presentes.


Todas as apresentações foram desenvolvidas nas oficinas do Peti, como a de musicalização, teatro e artes circenses. O programa mantido é pelo Governo Municipal em parceria com o Governo Federal e a Fundação Telefônica. Ele atende em Araçatuba 85 crianças e adolescentes com idades entre 7 e 15 anos, e que estavam em situação de trabalho infantil.

Nenhum comentário: