sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Idosos atendidos na unidade do Cras no bairro Juçara saboreiam almoço especial‏

Texto e foto: Camila Graziela

Idosos atendidos no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), no bairro Juçara, saborearam almoço especial no Restaurante Porcada, localizado na rodovia Senador Teotônio Vilela, mais conhecida como Guatambu, em Birigui. Cerca de 80 pessoas participaram, numa iniciativa da Prefeitura de Araçatuba por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS).


A psicóloga responsável pelo grupo, Viviane Velozo Borges, explica que os passeios integram cronograma das atividades desenvolvidas ao longo do ano, e têm por objetivo sair do território do Cras, proporcionando momentos de lazer e interação para os idosos. “Muitas vezes, essa é a única diversão deles”.


Quem confirma é a aposentada Palmira Luiza Oliveira Silva, de 77 anos. “Essa é a primeira vez que eu venho nesse restaurante. Eu adoro o Cras, porque a gente faz amizades, distrai a cabeça, estando sempre em atividade”. Maria Aparecida de Oliveira, 61, tem opinião semelhante: “Se não fosse pelo Cras, eu jamais teria condições de fazer esse passeio”.



CRAS JUÇARA 
Criada no Município em 2009, a unidade do Cras no bairro Juçara desenvolve diversas ações para a comunidade, promovendo a concretização dos direitos constitucionais e fortalecimentos de vínculos afetivos, relacionais e comunitários. Tem como principais ações o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif), Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para crianças de até seis anos de idade e Serviço de Proteção Social Básica no domicílio, para pessoas com deficiências e idosos. O equipamento está localizado na rua Raul de Oliveira, 180, e atende mensalmente cerca de 400 famílias, das 8h às 17h.

Nenhum comentário: