segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Prefeitura inicia entrega de kits de Natal no Cras central‏

Texto e foto: Camila Graziela

Famílias cadastradas nas unidades do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Araçatuba começaram a receber kits de Natal fornecidos pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social. A distribuição ocorreu na sexta-feira (4), na sede do equipamento localizado no centro da cidade, com as presenças do prefeito Cido Sério, da secretária de Assistência Social, Marta Dourado e da presidente do Fundo Social de Solidariedade, Renata Massano.


Segundo Marta Dourado, o prefeito Cido Sério não mediu esforços para que a entrega fosse feita. “Nós nos empenhamos muito neste ano para que os kits tivessem a mesma qualidade dos anos anteriores. Nós vivemos, a cada dia deste governo, para que todos vocês tenham dignidade e seus direitos garantidos”.
O prefeito Cido Sério comentou as atuais dificuldades econômicas para manter os projetos, principalmente os sociais. “A gente faz um esforço muito grande para assegurar os direitos de vocês. Graças a Deus estamos aqui mais uma vez. Este ano foi muito difícil. Estamos vivendo um momento conturbado no mundo todo. Peço que vocês orem para que tenhamos um mundo de paz. E vamos continuar trabalhando, para que 2016 seja um ano melhor”.

Além de itens de uma cesta tradicional, 210 famílias receberam um frango, panetone e refrigerante. Dentre os presentes estava Osmaraci Aparecida Galiardi, de 52 anos, que passou recentemente por uma cirurgia experimental relacionada ao Mal de Parkinson, sendo a primeira paciente no Brasil. Diagnosticada com a doença aos 30 anos, ela citou os benefícios após ser referenciada na unidade, há três anos. “Graças à equipe do Cras, eu tenho a devida atenção dos meus familiares, e recebo todo apoio necessário. Muita coisa mudou na minha vida”. 
As próximas entregas serão feitas nas unidades do Cras nos bairros Juçara (quarta-feira, 9), Umuarama (sexta-feira, 11), São José (terça e quarta-feira, 15 e 16), Etemp e no ponto de apoio no bairro Rosele (quarta e quinta-feira, 16 e 17). As distribuições ocorrerão no período da manhã.



CRAS CENTRAL 
Criada em 2012, a unidade do Cras no centro da cidade desenvolve diversas ações para a comunidade, promovendo a concretização dos direitos constitucionais e fortalecimentos de vínculos afetivos, relacionais e comunitários. Tem como principais ações o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif), Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (zero a seis anos de idade) e Serviço de Proteção Social Básica no domicílio, para pessoas com deficiência e idosos. Cerca de 360 famílias são atendidas mensalmente, na sede localizada na rua 15 de Novembro, 275, com atendimento das 8h às 17h.

------------------------------------------------------------------------
Secretaria Municipal de Assistência Social – SMAS
Prefeitura Municipal de Araçatuba – PMA
(18) 3607-6500
www.aracatuba.sp.gov.br

----------------------------------------------------------------------- 

Nenhum comentário: