quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Creas promove oficina sobre receitas de ceia de natal para familiares de atendidos‏

Texto: Camila Graziela
Mais uma oficina de capacitação para geração de renda foi oferecida para familiares de atendidos pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) de Araçatuba. Na quarta-feira (9), mulheres conheceram receitas para ceia de natal, como frango desossado com farofa, arroz de natal, copa lombo recheado, farofa de alho poró dentre outras. 
O curso aconteceu na cozinha da unidade do Serviço Social da Indústria (Sesi) e foi coordenado pela nutricionista Léia Cristina Pitta Rodrigues, da instituição. O coordenador do Creas, Edson Neves Terra Júnior, ressaltou que as oficinas que estão sendo oferecidas gratuitamente desde o início deste ano têm por objetivo promover autonomia das famílias, possibilitar mecanismos de geração de renda e também combater a violência. 

”Projetos como esses auxiliam na prevenção à violência, pois com a geração de renda ocorre melhoria no convívio familiar. Nós tivemos experiências que deram certo em oficinas anteriores, em que muitas pessoas aproveitaram os novos conhecimentos e já estão ganhando dinheiro. Essa oficina de ceia de natal vai possibilitar que elas tanto vendam quanto façam em casa, para a família, na noite de natal”, comentou o coordenador do Creas, equipamento mantido pela Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social. 

CREAS 
Criado em Araçatuba no ano de 2009, Creas é direcionado para o atendimento de pessoas vítimas de qualquer tipo de violência. O objetivo é fazer com que superem o trauma e interrompam o ciclo da violência, por meio de atendimentos psicossocial e jurídico. Atualmente, a unidade atende mais de 400 pessoas, e funciona das 8h às 17h30. 
Localizada na avenida dos Estados, 553, no jardim Sumaré, a unidade possui três frentes de trabalho: Serviço de Enfrentamento à Violência Contra o Indivíduo e sua Família (portadores de necessidades especiais vítimas de violência), Serviço de Enfrentamento à Violência Contra Crianças e Adolescentes e Serviço de Medida Socioeducativa (adolescentes que cometem atos infracionais).
------------------------------------------------------------------------
Secretaria Municipal de Assistência Social – SMAS
Prefeitura Municipal de Araçatuba – PMA
(18) 3636-1260
www.aracatuba.sp.gov.br

-----------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário: