terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Mais de 300 famílias recebem kits de natal na unidade do Cras no bairro São José‏

Texto e foto: Camila Graziela
Mais 312 famílias receberam kits de natal da Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social. A distribuição ocorreu na terça-feira (15), na sede do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), no bairro São José, com as presenças da secretária de Assistência Social, Marta Dourado e da presidente do Fundo Social de Solidariedade, Renata Massano. 

A secretária Marta Dourado destacou mais uma vez o esforço do prefeito licenciado Cido Sério e do prefeito em exercício Carlos Hernandes para que a entrega fosse feita, devido às atuais dificuldades econômicas no País. Ela ressaltou ainda os cursos e capacitações oferecidos pela unidade gratuitamente. “Que essas oficinas ofertadas aqui, para vocês, viabilizem autonomia e propiciem geração de renda, melhorando a vida de cada um”.

A motorista Claudinea Barbosa, de 37 anos, fez questão de agradecer os serviços ofertados pela Secretaria de Assistência Social. “É com muita alegria que recebo esse kit hoje, porque vai me ajudar muito. Eu sou divorciada e moro com minhas duas filhas, numa casinha doada. Cras e Ação Jovem, onde minha filha mais velha participa, são fundamentais para nós. Estão sendo essenciais em nossas vidas”.
Na quarta-feira (16) será a vez de 340 famílias, também cadastradas na unidade, receberem o benefício. Além de itens tradicionais de uma cesta, o kit contém um frango, panetone e refrigerante. Dos 2.200 kits que serão distribuídos, 1224 já foram entregues.  


CRAS NO BAIRRO SÃO JOSÉ 
Estruturado no bairro São José em 2006, Cras desenvolve diversas ações para a comunidade, promovendo a concretização dos direitos constitucionais e fortalecimentos de vínculos afetivos, relacionais e comunitários. Tem como principais ações o Serviço de Proteção e Atendimento Integral á Família (Paif), Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de zero a seis anos de idade, e Serviço de Proteção Social Básica no domicílio, para pessoas com deficiências e idosos. A unidade fica na rua Fundador Paulino Gato, 900, atende mensalmente cerca de 450 famílias e funciona das 8h às 17h.
 ------------------------------------------------------------------------
Secretaria de Assistência Social – SMAS
Prefeitura Municipal de Araçatuba – PMA
(18) 3636-1260
www.aracatuba.sp.gov.br
-----------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário: