terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Ação Jovem promove festa de confraternização no clube do CPP‏

Texto e foto: Camila Graziela
O Programa Ação Jovem de Araçatuba proporcionou aos integrantes um dia de diversão e lazer, nas dependências do clube do Centro do Professorado Paulista (CPP), na terça-feira (15). Ao todo, 150 jovens participaram do evento promovido pela Prefeitura de Araçatuba por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS). 

A secretária de Assistência Social, Marta Dourado, representou o prefeito licenciado Cido Sério e o prefeito em exercício Carlos Hernandes. Ela desejou um ano próspero aos jovens, destacando que o programa visa resgatar os direitos deles, assegurando que concluam os estudos e sejam preparados ao mercado de trabalho. 

O dia especial teve atrações como futebol, piscina, caça ao tesouro, dança, música e teatro. Encenada pelos jovens, a peça ‘Ação Jovem Contra as Drogas’ foi novidade neste ano. Segundo o coordenador Abel da Silva Andrade, essa foi a primeira vez que os integrantes encenaram uma peça teatral. Serviço de bifê foi contratado para o almoço dos jovens, presenteados com jogo de toalhas de rosto e banho. 

“Estou curtindo muito essa festa. Participar do programa está sendo muito bom, aprendo muitas coisas. É uma iniciativa muito boa, porque tira os jovens da rua”, disse Thalisson Renê Alves, de 18 anos, que integra o Programa Ação Jovem há dois anos.



AÇÃO JOVEM 
Implantado no Município em 2005, Ação Jovem é um programa que estimula a conclusão da escolaridade básica, possibilitando aos jovens beneficiários continuar o aprendizado para o desenvolvimento pessoal, inserção no mercado de trabalho e para fomentar preparação ao efetivo exercício da cidadania. Mantido pela Prefeitura de Araçatuba por meio da Secretaria de Assistência Social, em parceria com o Governo Estadual, oferece atividades socioeducativas e uma bolsa-auxílio de R$ 80,00. 
Localizado na avenida dos Araçás, s/n (antiga estação ferroviária), no centro da cidade, o programa atende atualmente 279 jovens, com idades entre 15 e 24 anos, cuja renda familiar é de até meio salário mínimo por pessoa, com expediente das 8h às 17h. Para participar, além da idade, interessado deve estar matriculado e frequentando o ensino fundamental, médio ou Educação de Jovens e Adultos (EJA).
------------------------------------------------------------------------
Secretaria de Assistência Social – SMAS
Prefeitura Municipal de Araçatuba – PMA
(18) 3636-1260
www.aracatuba.sp.gov.br
------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário: