segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Atendidos no Cras Umuarama recebem kit de natal‏

Texto e foto: Camila Graziela
Na sexta-feira (11), 345 famílias cadastradas no Centro de Referência de Assistência Social (Cras), no bairro Umuarama, receberam kit de natal, iniciativa de Prefeitura de Araçatuba por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social. Até o momento, 907 kits já foram entregues; serão distribuídos 2.200. Além de itens de cesta tradicional, o kit contém um frango, panetone e refrigerante. 

distribuição ocorreu com as presenças da secretária de Assistência Social, Marta Dourado, que representou o prefeito Cido Sério; da presidente do Fundo Social de Solidariedade, Renata Massano; e da diretora do Departamento Social Básico, Márcia Moreira Lavoyer. 
Renata Massano lembrou que natal é época de reflexão, e pediu que todos aproveitem esse período, em que os sentimentos de prosperidade, solidariedade, bondade e de amor ficam mais evidentes, como estímulo para mantê-los durante o ano todo. “O ano da gente só melhora se nós realmente fizermos o necessário esforço. Mais do que alimento, estamos entregando amor e carinho para vocês”.

A secretária Marta Dourado destacou que desde 2009 as pessoas não precisam mais ficar horas em filas no estádio para receber o kit. “Nós descentralizamos as entregas e todos vocês aguardam sentados. Isso sempre foi uma exigência do prefeito Cido Sério, para que vocês tenham um atendimento digno e de qualidade”. Ela ressaltou ainda as diversas oficinas oferecidas gratuitamente pela unidade, como balé, zumba, ginástica funcional, hidroginástica, dentre outras atividades. 
CRAS UMUARAMA 
Criada em 2006, a unidade no bairro Umuarama desenvolve diversas ações para a comunidade, promovendo a concretização dos direitos constitucionais e fortalecimentos de vínculos afetivos, relacionais e comunitários. Tem como principais ações o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif), Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para crianças com até seis anos de idade, e Serviço de Proteção Social Básica no domicílio, para pessoas com deficiências e idosos. Localizada na rua Célio Rodrigues de Araújo Cintra, 788, atende mensalmente 430 famílias e funciona das 8 às 17 horas.

------------------------------------------------------------------------
Secretaria Municipal de Assistência Social – SMAS
Prefeitura Municipal de Araçatuba – PMA
(18) 3636-1260
www.aracatuba.sp.gov.br


-----------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário: