sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

CCI promove confraternização de final de ano‏

Texto e foto: Camila Graziela

O Centro de Convivência do Idoso (CCI) promoveu na quinta-feira (10) almoço especial de confraternização para atendidos. O local estava decorado com enfeites natalinos confeccionados pelos idosos e equipe do CCI durante aulas de artesanato, inclusive a árvore de natal.


A coordenadora da unidade, Sabrina Ferreira Chaves, explicou que a festa ocorreria no clube do Centro do Professorado Paulista (CPP), mas devido ao tempo optou por fazer no próprio CCI. “O mais legal de nossos idosos é que eles fazem a festa e se divertem independentemente do lugar onde estão. Vê-los felizes e alegres é a nossa maior recompensa”.

Muito animados e usando gorros natalinos, trocaram cartões confeccionados por eles mesmos. Dona Neusa Bozolan, de 71 anos, recém-chegada na unidade, comentou entusiasmada a experiência dela. “Estou achando ótimo vir aqui, porque agora eu consigo fazer atividades físicas e tem tudo que a gente precisa”.



CCI 
O Centro de Convivência do Idoso é um espaço de atendimento e convivência social, voltado para melhoria das relações sociais e afetivas do idoso, sua saúde e autoestima, evitando a institucionalização e garantindo a melhoria da qualidade de vida. O equipamento oferece atendimento psicossocial, enfermagem e atividades diversificadas. 
Inaugurado em maio de 2013, tem a finalidade de acolher idosos que vivem em situação de vulnerabilidade social. A unidade fica na rua Jovita Militão Bonfim, 66, no bairro Chácaras Arco-Íris, com capacidade para atender 50 pessoas, com mais de 60 anos de idade. O atendimento acontece de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h.

------------------------------------------------------------------------
Secretaria Municipal de Assistência Social – SMAS
Prefeitura Municipal de Araçatuba – PMA
(18) 3636-1260
www.aracatuba.sp.gov.br

-----------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário: