quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Famílias atendidas no Cras do bairro São José confraternizam em pizzaria‏

Texto e foto: Camila Graziela
Famílias que integram o Programa de Acompanhamento Integral à Família (Paif) do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), no bairro São José, encerraram as atividades do ano em uma pizzaria, na noite de terça-feira (8). Cerca de 180 pessoas compareceram ao evento promovido pela Prefeitura de Araçatuba por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS). 

Segundo a coordenadora do Cras, Ana Paula Rocha Soares, além de ser um momento de confraternização, a ação é também uma possibilidade de interação fora do ambiente habitual. “Muitas vezes, este é o único meio de lazer e diversão que eles têm com a família toda”.


A dona de casa Ana Claúdia de Andrade Landin, de 35 anos, estava acompanhada dos quatro filhos (17,12, oito e quatro anos) e disse ter sido a primeira vez que esteve numa pizzaria com a família. “Eu não teria condições de trazer meus filhos aqui. Estou achando a noite maravilhosa. Meus filhos ficaram eufóricos quando souberam que viríamos para cá”.


Maria de Fátima Pereira, 50, afirmou ter melhorado de vida depois que passou a frequentar o Cras. “Minha vida melhorou muito e eu aprendo muitas coisas. E se não fosse por esse apoio eu jamais teria condições de estar neste lugar maravilhoso”.


CRAS SÃO JOSÉ 
Estruturado no bairro São José em 2006, o Cras desenvolve diversas ações para a comunidade, promovendo a concretização dos direitos constitucionais e fortalecimentos de vínculos afetivos, relacionais e comunitários. Tem como principais ações o Serviço de Proteção e Atendimento Integral a Família (Paif), Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de zero a seis anos de idade, e Serviço de Proteção Social Básica no domicílio, para pessoas com deficiências e idosos. A unidade fica na rua Fundador Paulino Gato, 900, atende mensalmente cerca de 450 famílias e funciona das 8h às 17h.
------------------------------------------------------------------------
Secretaria Municipal de Assistência Social – SMAS
Prefeitura Municipal de Araçatuba – PMA
(18) 3636-1260
www.aracatuba.sp.gov.br
-----------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário: