quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Prefeitura entrega mais 351 kits de natal para atendidos no Cras do bairro Juçara

Texto e foto: Camila Graziela

A Prefeitura de Araçatuba entregou na quarta-feira (9) mais 351 kits de natal para famílias atendidas no Centro de Referência de Assistência Social (Cras), no bairro Juçara, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social. Ao todo, 2.200 famílias referenciadas nas cinco unidades serão contempladas. Além de itens de uma cesta tradicional, o kit contém um frango, panetone e refrigerante.


A distribuição ocorreu com as presenças da secretária de Assistência Social, Marta Dourado, que representou o prefeito Cido Sério; da presidente do Fundo Social de Solidariedade, Renata Massano; e da diretora do Departamento Social Básico, Márcia Moreira Lavoyer.



Marta Dourado destacou o esforço do prefeito Cido Sério para que a entrega fosse feita, devido às atuais dificuldades econômicas no País. Ela ressaltou ainda melhorias que o salão de eventos da unidade recebeu recentemente, como troca do piso, pintura e instalação elétrica, por exemplo. “Esse espaço é por merecimento de todos vocês, usuários. A reforma é um ato de amor e carinho. Que esse kit possa contribuir para uma ceia de natal digna e farta, para todos vocês. E que o espírito da fraternidade, solidariedade, amor e de gratidão prevaleça na vida de todos nós”.

A dona de casa Sueli Fátima Olegário dos Santos, de 61 anos, afirmou que os donativos vieram em uma boa hora. “Eu estava muito necessitada. Esse kit vai garantir que eu tenha um bom natal”.

CRAS JUÇARA 
Criada no bairro Juçara em 2009, a unidade desenvolve diversas ações para a comunidade, com as finalidades de promover autonomia, autossuficiência e de auxiliar na geração de renda, principalmente de mulheres que vivem em situação de vulnerabilidade e risco social. Cras tem como princípios norteadores garantir aos usuários as seguintes aquisições: Segurança de Acolhida, Segurança de Convívio Familiar e Comunitário, e Segurança de Desenvolvimento da Autonomia. Com sede na rua Raul de Oliveira, 180, atende mensalmente cerca de 400 famílias, e funciona das 8h às 17h.

------------------------------------------------------------------------
Secretaria Municipal de Assistência Social – SMAS
Prefeitura Municipal de Araçatuba – PMA
(18) 3636-1260
www.aracatuba.sp.gov.br

-----------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário: